Suspeito de atropelar amigos no sul da Bahia nega ter atingido vítimas por causa de 'fora' em festa
06/03/2024 14:39 em Bahia

O homem suspeito de atropelar e matar três pessoas na BA-667, trecho da cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, identificado como Eduardo Júnior Dias dos Santos, negou ter atingido as vítimas após não conseguir se relacionar com uma das jovens do grupo, em uma festa estilo vaquejada.

Segundo a defesa de Eduardo Júnior, ele prestou depoimento para a Polícia Civil na segunda-feira (4) e foi liberado. O suspeito confirmou que estava na festa, mas que não teria paquerado no evento.

Para a polícia, Eduardo Júnior falou que dirigia o carro quando uma motocicleta em alta velocidade surgiu e ele precisou desviarContou ainda que só viu as quatro pessoas na pista após o atropelamento e que não parou para prestar socorro por medo de represálias.

 

A defesa do motorista afirmou também que o suspeito não tinha ingerido bebida alcoólica na festa e que o cliente não tem antecedentes criminais e nunca foi multado por causa de acidentes de trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (6), os familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto na cidade. A manifestação foi organizada após eles descobrirem que o suspeito tinha sido ouvido pela polícia e liberado.

O atropelamento aconteceu na madrugada de domingo (3). O grupo de quatro amigos saiu do local do evento e seguiu a pé pela rodovia, quando um carro em alta velocidade atropelou três deles. [Veja o vídeo no início da reportagem]

As vítimas foram identificados como:

 

  • Luiz Carlos Barboza Santos, de 19 anos;
  • Diane Novais Santos, de 26 anos;
  • Wesley da Silva Santos, de 23 anos.

 

Câmera de segurança flagrou o momento do atropelamento — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Câmera de segurança flagrou o momento do atropelamento — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

 

Segundo testemunhas, o suspeito tentou se relacionar com Diane, mas ela não quis. O "não" teria sido a motivação dos atropelamentos.

Luiz Carlos e Diane morreram no local do acidente. Wesley e uma quarta vítima, que não teve o nome divulgado, foram socorridos e levados para o Hospital de Base de Itabuna.

A quarta vítima do acidente foi atendida por médicos e recebeu alta hospitalar. Já Wesley morreu durante a noite de domingo.

Os corpos de Lucas, Diane e Wesley foram sepultados na segunda-feira (4), em Santa Cruz da Vitória. O acidente é investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!