Segundo suspeito de envolvimento em homicídio durante carnaval no interior da BA é preso em Sergipe
01/03/2024 14:37 em Bahia

Um segundo suspeito de envolvimento na morte de Rafael de Souza Lima, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º), em Aracaju, capital de Sergipe. O crime ocorreu em janeiro durante o carnaval de Juazeiro, cidade do norte da Bahia.

À época, a Polícia Civil do município baiano esclareceu que Rafael não era alvo dos disparos. O homem foi vítima de bala perdida em meio à ação criminosa.

 

O primeiro suspeito foi preso no último dia 21. Interrogado, ele confessou o crime.
 
 

Já o segundo foi detido nesta manhã, em ação integrada entre as polícias da Bahia e de Sergipe. Trata-se de um rapaz de 19 anos.

 

Relembre o crime

 

O tiroteio que culminou na morte de Rafael de Souza Lima ocorreu no dia 28 de janeiro na Avenida Adolfo Viana, um dos circuitos do carnaval de Juazeiro.

Rafael de Souza Lima, de 37 anos, foi vítima de bala perdida durante carnaval de Juazeiro — Foto: Arquivo pessoal

Rafael de Souza Lima, de 37 anos, foi vítima de bala perdida durante carnaval de Juazeiro — Foto: Arquivo pessoal

O homem chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Outros dois homens e um adolescente de 16 anos, que também não era alvo dos criminosos, foram baleados. Inicialmente, os três foram levados para o Hospital Universitário de Petrolina, cidade vizinha no estado de Pernambuco.

 
 
 

Segundo a Polícia Civil, um dos atingidos tinha mandado de prisão em aberto e foi preso em seguida.

A investigação aberta pelo Serviço de Identificação da Delegacia de Homicídios de Juazeiro apurou que o crime foi motivado por uma retaliação à morte de Andreson Éden Andrade, mais conhecido como Andinho. Ele foi morto no dia 26 de janeiro, também durante o carnaval.

 

De acordo com o delegado Thiago Pessoa, titular da Delegacia de Homicídios do município, Andinho foi assassinado em meio a disputas entre grupos envolvidos com o tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!