Indígena de 12 anos é encontrada morta em barragem no norte da Bahia; vítima era filha de cacique
Bahia
Publicado em 15/01/2024

Uma indígena de 12 anos foi encontrada morta em uma barragem na aldeia Kantaruré Baixa das Pedras, na zona rural do município de Glória, no norte da Bahia. A vítima, identificada como Sabrina Coelho da Conceição, era filha do cacique.

Segundo informações da Polícia Civil, Sabrina Coelho da Conceição desapareceu na noite de sexta-feira (12). O corpo dela foi encontrado no sábado (14), sem sinais de violência, por um homem, enquanto boiava na barragem. A principal suspeita é de que a garota tenha se afogado.

Indígena foi encontrada sem vida em barragem na Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco

Indígena foi encontrada sem vida em barragem na Bahia — Foto: Reprodução/TV São Francisco

 

Segundo a polícia, a adolescente sofria transtornos mentais e não sabia nadar. Não há informações sobre o sepultamento da indígena.

 

Mortes de crianças de 2 e 3 anos

 

Duas crianças morreram afogadas no domingo (14), nas cidades de Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, a primeira vítima, identificada como José Lorenzo da Silva Pastor, de 3 anos. Ele morreu pela manhã, em Conceição do Coité, a 200 km de Salvador. A criança teria caído em uma piscina e se afogado. O garoto foi socorrido por policiais militares e levado até uma unidade de saúde do município, mas não resistiu. O caso é investigado pela delegacia local.

Um dos casos é investigado pela delegacia de Conceição do Coité — Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Notícias

Um dos casos é investigado pela delegacia de Conceição do Coité — Foto: Raimundo Mascarenhas/Site Calila Notícias

 

O segundo caso aconteceu por volta das 16h, em São Gonçalo dos Campos, município a cerca de 130 km da capital baiana. Ramon Ferreira dos Santos, de 2 anos, se afogou no Rio Jacuípe. A Polícia Civil informou que encontrou o corpo da criança na casa de familiares, mas eles explicaram o que teria acontecido.

 

Outras duas crianças morreram afogadas nos últimos 30 dias em Feira de Santana, cidade que fica 100 km de Salvador, e próxima de Conceição do Coité e São Gonçalo dos Campos.

 

No dia 31 de dezembro do ano passado, Luana Geovana dos Santos, de 2 anos, foi encontrada morta na piscina de uma casa, no bairro Papagaio. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local, mas encontraram a menina sem vida.

Um dia depois, o corpo de Isabela Almeida dos Santos, de 7 anos, foi resgatado no Rio Jacuípe, em trecho de Feira de Santana. A família deu falta da garota e a encontrou submersa no rio.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!