Família de enfermeira morta por marido em Salvador não consideravam suspeito agressivo: 'era um cunhado irmão', diz irmão da vítima
Bahia
Publicado em 20/11/2023

Os familiares da enfermeira Renata Freitas, morta a tiros em Salvador, afirmam que o suspeito de cometer o crime, ex-companheiro dela, não demonstrava ser uma pessoa agressiva, embora fosse um homem ciumento. Após matar a vítima, o ex-sargento do exército André Luís Sena de Oliveira, tirou a própria vida.

 

 

"Nunca imaginamos que ele iria fazer isso, mas a gente sabia que ele era muito ciumento. Era um cunhado irmão para mim, eu gostava muito dele", desabafou o irmão da vítima, que não quis ser identificado.

 

 

O crime aconteceu no bairro de Mussurunga, na noite de domingo (19). De acordo com os familiares da vítima, o casal estava em processo de separação e um dia antes, no sábado (18), o suspeito saiu de casa.

O pai de Renata, Gilberto Freitas, reafirmou que o marido da filha era ciumento, mas que nunca havia reparado comportamentos agressivos da parte dele. "O maior problema dele era o ciúme, mas ele nunca mostrou ser uma pessoa agressiva", disse.

André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos, é suspeito de matar a enfermeira Renata Freitas — Foto: Redes sociais

André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos, é suspeito de matar a enfermeira Renata Freitas — Foto: Redes sociais

No dia do crime, a enfermeira de 37 anos estava na casa da vizinha com a irmã e algumas amigas, quando o suspeito a chamou no portão. Eles conversaram, ele mostrou a arma e atirou contra ela.

 

orreu ainda no local. Já o suspeito fugiu e depois foi encontrado morto dentro de um carro, no bairro de Mussurunga. O ex-casal deixou um filho de 15 anos.

 
Vítima tinha 37 anos e foi morta a tiros em Salvador — Foto: Redes sociais

Vítima tinha 37 anos e foi morta a tiros em Salvador — Foto: Redes sociais

 

Homenagens

 

O filho de Renata e André Luís se despediu dos pais através de uma postagem nas redes sociais. O adolescente de 15 anos publicou uma foto, em que aparece abraçado com os pais, quando ainda era criança.

 

 

"Obrigada por tudo, meus amores. Eu amo muito vocês para todo o sempre, independente de qualquer coisa", escreveu o rapaz.

 

Após receber a notícia do assassinato da mãe e do suicídio do pai, o jovem foi levado para a casa do padrinho, e está recebendo o suporte da família.

Filho da vítima e do suspeito prestou homenagem nas redes sociais — Foto: Redes sociais

Filho da vítima e do suspeito prestou homenagem nas redes sociais — Foto: Redes sociais

Renata trabalhava no Day Hospital San Miguel, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Itaigara. A rede hospitalar emitiu uma nota de pesar sobre o assassinato da enfermeira. Em texto publicado nas redes sociais, a vítima foi descrita como uma profissional querida e admirada.

"É com imensurável tristeza que recebemos a notícia de falecimento de Renata Freitas, uma colaboradora queria e admirada, com quem cultivamos uma duradoura e significativa parceria", disse a empresa na publicação.

 
Nota de pesar emitida por hospital onde enfermeira trabalhava  — Foto: Redes sociais

Nota de pesar emitida por hospital onde enfermeira trabalhava — Foto: Redes sociais

O corpo da enfermeira será velado e enterrado no Cemitério Bosque da Paz, durante a tarde desta segunda-feira. O horário não foi informado. Segundo os familiares da vítima, o corpo do suspeito será velado e enterrado no mesmo local.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!