PRF apreende carga de 50 mil litros de gasolina sem nota fiscal na Bahia; outra apreensão é registrada na RMS
Bahia
Publicado em 13/09/2023

Dois caminhões-tanque foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 50 mil litros de combustível sem nota fiscal, na terça-feira (12), no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia.

De acordo com a PRF, equipes realizavam uma fiscalização preventiva do transporte de produtos perigosos quando abordaram os dois veículos que saíram do município de Candeias e tinham como destino a cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

Os condutores apresentaram o documento de porte obrigatório, mas não tinham as notas fiscais dos produtos, o que se caracteriza como crime tributário.

Ainda conforme a PRF, os condutores, os veículos e a carga foram encaminhadas para o Posto de Controle Fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia. Não há informações se os suspeitos seguem presos.

 

Apreensão na Região Metropolitana de Salvador

Em outro caso envolvendo combustíveis, um homem foi preso, na terça-feira (12), por posse ilegal de arma e comercialização de gasolina adulterada, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Cerca de cinco mil litros do produto foram apreendidos.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), após receberem denúncias, agentes se deslocaram até um galpão onde informaram que cinco suspeitos armados comercializavam gasolina adulterada.

Ao chegar no local, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Ainda conforme a PM, o proprietário do local assumiu a posse e foi encaminhado para a delegacia.

O suspeito foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, que investiga o caso.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!