Testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais em serviço na Bahia devem ser iniciados em até 10 dias
Bahia
Publicado em 10/08/2023

Os testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais em serviço na Bahia devem ser iniciados em até 10 dias. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública o estado, Marcelo Werner, durante a entrega de novas viaturas, na quarta-feira (9), em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nos dias 18 e 21 de agosto, o órgão realizará a prova de conceito das bodycams, como os aparelhos são chamados, apresentadas pela empresa que foi classificada na licitação.

 
Testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais em serviço na Bahia devem ser iniciados em até 10 dias — Foto: SSP-BA

Testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais em serviço na Bahia devem ser iniciados em até 10 dias — Foto: SSP-BA

Os pontos avaliados, de acordo com a SSP-BA, serão: qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.

 

  • No caso do equipamento atender a todos os requisitos exigidos no processo licitatório, o contrato será assinado e a empresa, no prazo de 60 dias, deverá apresentar as primeiras 1.000 câmeras;
  • Em seguida, no prazo de um ano, mais 2.200 bodycams serão entregues, totalizando 3.200 unidades.

 

Marcelo Werner, secretário de segurança pública da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Marcelo Werner, secretário de segurança pública da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

"É um processo complexo, a primeira empresa foi desclassificada e a segunda foi chamada e está com a documentação habilitada. A prova de conceito está agendada, se o equipamento for o que está previsto no edital, a gente assina o contrato e a empresa tem 60 dias", disse o secretário.

 

"A gente segue o cronograma inicial que é a fazer a implementação até o final deste ano".

 

Em maio de 2023, a SSP cancelou a licitação para a aquisição dos serviços de câmeras corporais depois que empresas da área de tecnologia pediram esclarecimentos e impugnações. A suspensão aconteceu no mesmo dia em que deveria ocorrer o pregão eletrônico para registro de preço e contratação da ferramenta.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!