Família de produtor morto em acidente com Marília Mendonça fala sobre ação trabalhista: 'não processamos a família dela'
14/07/2023 11:36 em Música

A família de Henrique Ribeiro, morto no acidente que também vitimizou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021, precisou recorrer à Justiça Trabalhista para assegurar os direitos do filho do produtor musical. Nesta sexta-feira (14), o pai de Henrique conversou com o g1 com exclusividade.

Mesmo sem poder dar detalhes sobre o processo, que corre em segredo de justiça, George Freitas detalhou que a ação foi movida pela mãe do filho de Henrique, e destacou que a família não abriu causa contra a família de Marília, de quem o produtor era muito amigo.

Henrique Ribeiro, produtor de Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Henrique Ribeiro, produtor de Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

"A mídia tem veiculado que estamos processando a família de Marília e isso não é verdade. O processo foi aberto contra o escritório que Henrique era funcionário, para que prestem esclarecimentos sobre o que ele tinha direito e que irá para o filho, uma criança que está desamparada até hoje. Eu não sou responsável pelo herdeiro, sou só o pai da vítima", informou George.

 

"A gente torce para que tenhamos o reconhecimento do vínculo da empregatício de Henrique. Não é briga por indenização de nada, só queremos proteger o menor, meu neto. Se ele não tiver direito a nada a nada, está tudo certo".

g1 entrou em contato com a Sentimento Louco Produções Artísticas, que é alvo da ação processual, que confirmou a processo trabalhista. A empresa também informou que não pode fornecer detalhes sobre a causa, já que ele tramita em segredo de justiça por ter sido movido pelo filho de Henrique, uma criança de 10 anos representada pela mãe.

A Sentimento Louco Produções Artísticas disse que, assim como o espólio da cantora Marília Mendonça, buscou o diálogo e a resolução do caso pela via conciliatória desde o início.

Nascido em Salvador, Henrique Ribeiro morreu aos 32 anos. Ele seguia no terceiro ano de trabalho com Marília Mendonça, que faleceu aos 26. Experiente na área de produção musical, ele já havia atuado com outros artistas, como o sertanejo Cristiano Araújo, e a banda baiana Cheiro de Amor.

 

Na época do acidente aéreo, o filho de Henrique tinha completado 8 anos. Além do produtor e de Marília Mendonça, morreram também o tio da artista, Abicelí Silveira, o piloto e o co-piloto da aeronave, que caiu próximo a uma cachoeira em Minas Gerais, enquanto o grupo seguia caminho de um show em Caratinga.

Avião em que estava Marília Mendonça, após queda, em 2021  — Foto: Jornal Nacional

Avião em que estava Marília Mendonça, após queda, em 2021 — Foto: Jornal Nacional

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!