Morre segunda vítima de descarga elétrica durante instalação de postes no norte da BA
Bahia
Publicado em 28/06/2023

A segunda vítima da descarga elétrica que aconteceu durante uma instalação de postes em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, morreu nesta quarta-feira (28). O jovem Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, estava internado no Hospital Regional de Bonfim desde o dia do acidente, em 20 de junho.

descarga elétrica atingiu oito homens que trabalhavam na instalação dos equipamentos. Um deles, Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos, morreu na hora; outros cinco tiveram ferimentos leves e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficaram em observação e foram liberados.

Marcos Vinicius e um outro homem ficaram gravemente feridos e, por isso, foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O segundo ferido, Jivanildo de Jesus Costa, de 47 anos, segue internado.

O corpo de Marcos Vinicius foi liberado pelo hospital nesta quarta-feira e não tinha passado por perícia, que deve ser feita em casos de mortes violentas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Técnica, o Instituto Médico Legal (IML) não periciou o corpo porque não havia sido acionado pela Polícia Civil.

A guia pericial só foi expedida por volta das 11h30, depois que o corpo havia sido liberado para a família. A TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, questionou o hospital sobre a liberação do corpo para a família, mas não teve retorno.

Conforme foi apurado pela TV São Francisco, o corpo do jovem estava sendo velado pela família, em Senhor do Bonfim, quando foi retirado pelo IML para passar pelos exames. Às 16h, o IML afirmou que o corpo foi liberado novamente para a família do jovem.

 

 

 

MPT investiga caso

 

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar o acidente, já que os homens trabalhavam em uma obra da cidade quando sofreram a descarga elétrica.

Em nota, o órgão informou que os profissionais não utilizavam equipamentos de proteção e provavelmente não tinham capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com corretes elétricas.

A Coelba informou que a responsabilidade de implantação e operação da instalação dos postes não é da empresa. A distribuidora relatou que a "descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação".

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido e informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!