Câmeras de segurança identificam suspeito de roubar sanfona de forrozeiro baiano presentado por Luiz Gonzaga
16/06/2023 15:28 em Música

A Polícia investiga o roubo da sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que recebeu o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, em 1974. De acordo com a Secretaria de Prevenção a Violência do município, o suspeito foi identificado através de imagens de câmeras de segurança.

As imagens não foram divulgadas, mas já são utilizadas na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos.

A sanfona furtada tem 80 baixos, é branco e tem a frase "Oferta do Rei do Baião" escrita na cor vermelha. Além do valor histórico, a sanfona tem um valor sentimental para Baio do Acordeon, porque foi um presente de Gonzagão.

 

De acordo com a organização do evento, a segurança do evento foi reforçada e todas as medidas possíveis foram adotadas após ao crime.

Baio do Acordeon conheceu Luiz Gonzaga quando era adolescente e o artista fez um show em Feira de Santana. Anos depois, os dois chegaram a fazer shows juntos.

Baio do Acordeon participou da Batalha de Sanfoneiros, quadro do Jornal da Manhã, programa da TV Bahia. O artista disputou vaga na final, mas não se classificou. O título ficou com o sanfoneiro Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista.

Sanfona que já pertenceu a Luiz Gonzaga é furtada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Sanfona que já pertenceu a Luiz Gonzaga é furtada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!