Acidente entre ônibus de viagem da BA e caminhão deixa motorista morto e pelo menos 15 feridos na BR-101 no ES
Bahia
Publicado em 16/06/2023

Um acidente entre um ônibus de viagem e um caminhão deixou um motorista morto e pelo menos 15 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. A batida aconteceu no quilômetro 402, sentido Vitória - Rio de Janeiro, na BR-101, em Itapemirim, no Sul do estado, próximo ao pedágio que fica em Rio Novo do Sul, na madrugada de sexta-feira (16).

 

 

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois motoristas, do ônibus e do caminhão, ficaram presos às ferragens. O motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do caminhão ficou gravemente ferido.

 

Por causa da gravidade dos ferimentos, o motorista do caminhão foi atendido por uma equipe avançada do Samu que já estava no local e depois foi levado para o Hospital Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Santa Casa, duas pessoas atendidas estão em estado grave, sendo um deles o motorista do caminhão. Os outros atendidos seguem com quadro estável.

O ônibus estava com aproximadamente 25 passageiros. Catorze ficaram feridos e foram levados para o Hospital Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim com ferimentos leves. Outras 11 pessoas que estavam aparentemente ilesos foram assistidos e seguiram viagem em outro veículo.

 

 

De acordo com a PRF, os dois veículos bateram de frente e o ônibus saiu de Ilhéus, na Bahia, e tinha como destino o Rio de Janeiro.

Ônibus e caminhão bateram de frente na BR-101 em Itapemirim — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ônibus e caminhão bateram de frente na BR-101 em Itapemirim — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

A PRF informou que três pessoas tiveram lesões graves e oito lesões leves.

Além do Corpo de Bombeiros, foram acionados para a ocorrência a PRF, a concessionária que administra a rodovia (Eco101) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A pista chegou a ficar totalmente interditada por cerca de três horas. Depois o trânsito seguiu para o esquema de pare-siga no local.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!