Idoso lamenta prejuízos após ter casa, comércio e carro atingidos por ônibus da PM em Salvador: 'baque muito grande'
Bahia
Publicado em 14/06/2023

O idoso Elias Santos, dono de um imóvel, onde morava e tem um mercadinho, e um carro, que foram atingidos por um ônibus da Polícia Militar, lamentou os prejuízos ocorridos após o acidente na noite de terça-feira (13), no bairro de Plataforma no subúrbio de Salvador.

Segundo a Polícia Militar, o veículo, que transportava alunos do Curso de Formação de Soldados para visitar instalações da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, apresentou problemas técnicos e atingiu duas casas, dois carros e uma motocicleta.

O morador estava dentro de um dos imóveis com a esposa e relatou o momento da batida.

 

"Tomamos um susto, porque foi um baque muito grande. Minha esposa tem problemas de saúde, saiu chorando, gritando: 'o que foi? o que foi?'. Ficamos nessa agonia toda e esperamos que governo mande logo reparar esses danos", contou nesta quarta-feira (14).

Ônibus Polícia Militar — Foto: Redes sociais

Ônibus Polícia Militar — Foto: Redes sociais

De acordo com o morador, o casal precisou passar a noite no imóvel, mesmo com medo, porque não tinham outro lugar para ir. Elias Santos também fez um apelo para que o Governo da Bahia resolva os prejuízos.

"Com medo ficamos, mas não tínhamos para onde ir. O negócio foi difícil, o carro do trabalho todo quebrado e eu sem poder trabalhar. Espero que o Governo do Estado, que é o do povo, ajude e faça logo essa recuperação, porque é um dano irreparável".

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), uma equipe fará o serviço de escoramento da edificação, na manhã desta quarta-feira, após indicação da Defesa Civil (Codesal). Somente após esse serviço, os veículos serão retirados do local.

Impacto derrubou o portão e parte da parede de uma das casas — Foto: Redes sociais

Impacto derrubou o portão e parte da parede de uma das casas — Foto: Redes sociais

A Polícia Militar informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer avaliações médicas nos envolvidos. Alguns dos alunos tiveram ferimentos considerados leves e foram atendidos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a Defesa Civil (Codesal) esteve no local e informou que a estrutura da casa de Elias Santos foi prejudicada. Por causa do risco do imóvel desabar, o ônibus só poderá ser retirado nesta quarta-feira (14), após os funcionários da prefeitura realizarem as medidas de segurança na construção.

 

Ainda segundo a Transalvador, a rua tem pouco fluxo de veículos e, por isso, a permanência do ônibus não vai afetar o trânsito. Apenas os moradores estão tendo acesso a rua.

Em nota, a Polícia Militar informou que todas as medidas legais e administrativas foram adotadas.

Pedaços da parede da casa caíram na rua — Foto: Redes sociais

Pedaços da parede da casa caíram na rua — Foto: Redes sociais

Comentários
Comentário enviado com sucesso!