Esposa de motoboy que morreu após ser agredido com soco em Salvador pede prisão do suspeito: 'fez tudo isso e é liberado?'
03/05/2023 14:37 em Bahia

A esposa do motoboy Renildo Rebouças Santos, Eliana Santos, pediu a prisão que o suspeito de ter agredido o entregador com um soco no rosto, após um acidente de trânsito no bairro de Nazaré, em Salvador, seja preso. A vítima morreu depois de ficar internado por três dias no Hospital Geral do Estado (HGE).

"Ele tirou a vida de uma pessoa que trabalhava para dar tudo do bom e do melhor para o filho e a família. Ele matou uma família, matou todo mundo junto. Matou a mãe, os irmãos, a mulher, o filho", disse Eliana Santos nesta quarta-feira (3).

 
Esposa de Renildo Rebouças Santos pediu justiça — Foto: Reprodução/TV Bahia

Esposa de Renildo Rebouças Santos pediu justiça — Foto: Reprodução/TV Bahia

O suspeito de ter agredido Renildo Rebouças Santos não teve a identidade revelada pela polícia. Ele é um jovem de 24 anos, que trabalha como fiscal de perdas de um supermercado.

De acordo com o delegado Willian Acham, responsável por investigar o caso, ele foi ouvido na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) na terça e liberado. O suspeito alegou que deu um murro em Renildo Santos em ato de legítima defesa.

 

 

"Eu peço justiça, porque ele fez tudo isso e é liberado? Como assim?", questionou Eliana Santos.

 

 

A esposa de Renildo Rebouças Santos contou ainda que o filho do casal não quer comer desde que soube da morte do pai.

 

 

 

"Meu filho de três anos desde que aconteceu que não come. Nem eu, que conseguia dar comida a ele, não estou conseguindo", relatou.

 

Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o delegado, o jovem permaneceu no local para esperar o socorro do motoboy. No entanto, trocou de roupa para passar despercebido pelas testemunhas.

O delegado sinalizou ainda que, segundo uma testemunha, ele trocou de roupa para se passar por popular para aguardar a chegada do socorro. A intenção seria ver o desfecho da situação.

Existe a suspeita de que o jovem, que mora próximo do local em que Renildo Santos foi agredido, tivesse alcoolizado no momento da batida.

 

 

 

"Temos essa suspeita porque, segundo informações, ele estava voltando de uma festa. O autor se deparou com a vítima quando estava na contramão".

 

 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi liberado porque a agressão aconteceu no sábado e ele só foi encontrado na terça-feira, fora do período de flagrante. Ele pode responder por lesão corporal seguida de morte, que tem pena de até 12 anos de reclusão.

O sepultamento do corpo de Renildo Rebouças Santos está previsto para acontecer às 15h desta quarta, no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!