Suspeito de agredir motoboy com soco no rosto após acidente na BA é ouvido pela polícia e liberado; vítima morreu
03/05/2023 14:27 em Bahia

A Polícia Civil identificou o suspeito de agredir o motoboy Renildo Rebouças Santos com um soco no rosto, após se envolverem em um acidente no bairro de Nazaré, em Salvador. O caso aconteceu no sábado (29) e a vítima morreu na terça-feira (2).

De acordo com o delegado Willian Acham, responsável por investigar o caso, o jovem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi ouvido na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) na terça e liberado. Ele alegou que deu um murro em Renildo Santos em ato de legítima defesa.

"Após a oitiva da testemunha ocular, nós monitoramos, encontramos e conduzimos para ser interrogado. Ele alegou que foi legítima defesa, que a vítima, após uma discussão por conta da batida das duas motos, tentou agredi-lo, então ele deu um murro na vítima", contou o delegado Willian Acham.

 
Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o delegado, o jovem permaneceu no local para esperar o socorro do motoboy. No entanto, trocou de roupa para passar despercebido pelas testemunhas.

O delegado sinalizou ainda que, segundo uma testemunha, ele trocou de roupa para se passar por popular para aguardar a chegada do socorro. A intenção seria ver o desfecho da situação.

Existe a suspeita de que o jovem, que mora próximo do local em que Renildo Santos foi agredido, tivesse alcoolizado no momento da batida.

 

 

"Temos essa suspeita porque, segundo informações, ele estava voltando de uma festa. O autor se deparou com a vítima quando estava na contramão".

 

 

 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi liberado porque a agressão aconteceu no sábado e ele só foi encontrado na terça-feira, fora do período de flagrante. Ele pode responder por lesão corporal seguida de morte, que tem pena de até 12 anos de reclusão.

 

Entenda o caso

 

Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Motoboy morre após ser agredido com soco no rosto depois de acidente de trânsito em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

 

  • O motoboy morreu nesta terça-feira (2), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ser agredido com um soco no rosto.
  • A violência aconteceu depois de um acidente de trânsito no bairro de Nazaré. A Polícia Civil investiga o suspeito de cometer o crime.
  • De acordo com a família de Renildo Rebouças Santos, o caso aconteceu por volta das 22h de sábado (29).
  • Uma testemunha contou aos familiares de Renildo Santos que ele estacionou a motocicleta para fazer a última entrega do dia, na Rua Pedro Veloso, quando um motociclista, que seria morador do mesmo prédio do cliente do motoboy, chegou na contramão e derrubou o veículo do entregador;
  • Ainda segundo a testemunha, no momento em que Renildo foi levantar a motocicleta, ele reclamou com o condutor do veículo, foi agredido e caiu desacordado;
  • A mesma pessoa que presenciou o crime ligou para a polícia e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
  • Os familiares relatam que Renildo Santos demorou de ser atendido;
  • Ele já chegou no HGE inconsciente e, no domingo (30), a unidade de saúde informou a família que tinha aberto o protocolo de morte cerebral.
  • Na terça-feira, quando a família prestava depoimento na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, a esposa de Renildo Santos foi informada que o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

 

 

 

Quem era Renildo Santos

  • Renildo Rebouças Santos tinha 35 anos;
  • O motoboy era vendedor de uma loja na Avenida Sete e entregava pizza durante a noite;
  • A vítima deixou esposa e um filho de três anos.

 

 

“Além de ser meu genro, era como se fosse um filho para mim. Um cara correto, trabalhava de dia e de noite para sustentar a família. A criança toda hora pergunta pelo pai”, disse, emocionada, a sogra do motoboy, Elisangela Nunes Mendonça.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!