Motorista e cobrador de ônibus são obrigados a tirar roupa para comprovar que não estavam com celular durante assalto na BA
25/04/2023 14:26 em Bahia

Um motorista e um cobrador de um ônibus do transporte público de Salvador foram assaltados enquanto trabalhavam na manhã desta terça-feira (25), na Avenida Suburbana. As vítimas relataram que foram obrigadas a tirar as roupas para comprovar que não estavam com celulares escondidos na cueca.

O assalto aconteceu por volta das 4h30, na primeira viagem do dia, perto do Parque São Bartolomeu, no bairro do Lobato. Os rodoviários estavam sozinhos no veículo que fazia linha Alto do Cabrito x Estação Pirajá.

 

"Quando pulamos os últimos quebra-molas, o meliante saiu do mato puxando a arma. Entrou no carro, eu disse que não tinha celular, porque já tinha sido assaltado dias antes e ele fez eu tirar a calça e arrear a cueca para ver se era verdade", disse o motorista, que preferiu não revelar a identidade.

 

 

O motorista contou ainda que o assaltante levou o óculos dele, que caiu no chão enquanto ele tirava a roupa.

"Antes desse assalto, levaram o meu celular também, saindo da Estação Pirajá, mas a pior vez foi essa, porque me fez tirar a roupa", relatou.

Motorista e cobrador de ônibus são obrigados a tirar roupa para comprovar que não estavam com celular durante assalto em Salvador  — Foto: Reprodução/TV Bahia

Motorista e cobrador de ônibus são obrigados a tirar roupa para comprovar que não estavam com celular durante assalto em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que investiga o crime. A Polícia Civil (PC) informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a PC disse que as equipes do Gerrc realizam operações em conjunto com a Polícia Militar, para coibir a ação de criminosos no transporte coletivo. Além disso, informou que entre 1º de janeiro a 18 de abril do ano passado, foram 259 roubos a coletivos; neste ano, no mesmo período, o número foi de 207 – uma redução de 20,1%.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!