Mãe de empresário morto após sequestro na BA fala sobre crime que resultou na morte do filho: 'Não pode ficar impune'
30/03/2023 14:38 em Bahia

A mãe do empresário do empresário Marcos Augusto, de 28 anos, encontrado morto no último sábado (25), no bairro de Cassange, em Salvador, falou, nesta quinta-feira (30), sobre a dor da perda do filho e os primeiros dias de luto.

 

“Não pode ficar impune. Até hoje não foi esclarecido o que aconteceu com o Marcos, por que aconteceu isso, ele não merecia. Ainda estão tentando manchar a imagem do meu filho, da esposa dele, da família, porque todo mundo sofre”, disse Simone, mãe do empresário.

 

Mãe de empresário morto após sequestrado fala sobre dor — Foto: Reprodução/TV Bahia

Mãe de empresário morto após sequestrado fala sobre dor — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

O ex-deputado federal e vereador Jocival Rodrigues (Cidadania), pai da mulher que foi sequestrada com Marcos Augusto, detalhou o crime na tarde de terça-feira (28). A filha do político foi abandonada pelos criminosos, com vida, antes do corpo do empresário ser encontrado.

“Vocês não sabem a dor que é perder um filho. Todos os meus quatro filhos são adultos, mas eu trato como crianças, com muito zelo. Sou uma mãezona, é duro não ter meu filho aqui”, afirmou.

 

“Eu já derramei muitas lágrimas, dói muito e não vai passar nunca”.

 

Simone revelou que tem tomado remédios para se acalmar, andado de um "lado e para o outro" e lembra do filho ao ver objetos dele.

“Olho para o capacete dele, para o carro. Eu pedi para tirar as coisas, porque eu lembro dele”.

Durante a entrevista para o programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, ela também se recordou do momento que tentava falar com Marcos, antes de ser informada da morte do filho.

 

“Eu tentava falar com ele e não atendia. Me coração apertou tanto, era como se eu soubesse que tinha perdido meu filho”, contou.

 

A mãe do empresário também pediu para que as pessoas respeitassem a imagem da vítima e dos familiares, nas redes sociais. Ela não detalhou o conteúdo das mensagens, as quais fez referência.

 

“Meu filho era uma pessoa maravilhosa e eu vou continuar sempre dizendo. Eu gostaria de pedir para vocês parassem com isso, porque ele não merece”, apelou.

 

Versão da testemunha

 

Veja o passo a passo do relato feito pela mulher ao pai:

 

  • A filha do político combinou de se encontrar com o amigo através de uma mensagem por aplicativo, em um restaurante da capital baiana, onde ela ia jantar com amigos;
  • Durante a noite, ela percebeu a demora de Marcos Augusto e o perguntou se ele ainda apareceria no estabelecimento. O empresário teria respondido que já estava próximo do local, mas que não entraria no restaurante;
  • Os dois combinaram que a mulher iria ao carro. Ela fez isso e os amigos passaram cerca de 40 minutos conversando dentro do veículo;
  • Depois, Marcos Augusto se ofereceu para levar a filha de Joceval Rodrigues e uma amiga dela em casa;
  • Ao chegarem na residência, a amiga da mulher deixou o veículo e ela permaneceu para conversar mais um tempo com o empresário;
  • Enquanto os dois conversavam, três criminosos abordaram as vítimas, um deles tentou tirar o empresário do carro, que reagiu ao assalto e começou a brigar com o autor do crime. O porteiro do condomínio viu a ação e também brigou com os criminosos;
  • A filha do ex-deputado conseguiu sair do carro e quando estava a cerca de dois metros do prédio, foi alcançada por um dos criminosos e colocada de volta no veículo;
  • Marcos Augusto também foi colocado no veículo por um dos criminosos. Um dos autores começou a dirigir o carro e os outros dois mantiveram os amigos na mira de armas;

 

 
Ex-deputado e pai de mulher sequestrada com empresário morto em Salvador detalhou crime — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ex-deputado e pai de mulher sequestrada com empresário morto em Salvador detalhou crime — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

“A única reação que Maria teve foi abaixar a cabeça, com o cabelo entre as pernas e ficou toda abaixada”, contou Joceval Rodrigues.

 

 

  • Em seguida, os criminosos pediram para que a filha do ex-deputado entregasse o celular e desbloqueasse o aparelho;

 

 

"Ele abriu o celular, Maria não tinha dinheiro significante na conta. Ele ficou com o celular dela, puxou a corrente, uma pulseira e um relógio mais ou menos compatível ao iPhone", contou o ex-deputado.

 

 

  • A mulher contou ao pai, que depois disso, permaneceu de cabeça baixa e ouviu uma discussão entre os criminosos e Marcos Augusto;
  • Depois, foi abandonada em uma área de matagal e só recebeu notícias do amigo depois de morto.

 

 

 

Entenda o caso

 

Homem encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador se negou a fazer PIX para criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

Homem encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador se negou a fazer PIX para criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

Marcos Augusto foi encontrado morto, na manhã de sábado (25), depois de ser sequestrado no bairro de Piatã, também em Salvador. A vítima estava acompanhada de uma mulher de 26 anos, que é filha de Joceval Rodrigues . Ela foi abandonada pelos homens com vida.

Informações iniciais apontavam que a dupla ia para um aniversário. No entanto, a namorada de Marcos Augusto, Laísa Kamei, disse que não viu quando o companheiro saiu da casa onde os dois moravam, horas antes do assassinato.

Contou também que quando ela foi dormir, o namorado estava no banheiro e também se preparava para se deitar. No entanto, ao acordar, ela não o encontrou no imóvel e ficou desesperada ao perceber que ele não tinha passado a noite no local.

 

Laísa Kamei afirmou ainda não conhecer a filha do ex-deputado estadual.

Nesta terça, mesmo dia do pronunciamento do ex-deputado, o pai de Marcos Augusto, José Augusto, também deu entrevista para a TV Bahia e contou que o filho tinha não envolvimento com coisas ilícitas e vivia momento de ascensão profissional.

 

Investigação

 

Homem é encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Homem é encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

De acordo apuração da TV Bahia junto a familiares da filha do ex-deputado e de policiais que acompanham o caso, Maria e Marcos estavam em um veículo Audi A3, que foi abordado por homens armados.

A Polícia Civil investiga se o empresário teria se negado a fazer transferências bancárias, via PIX, para os criminosos, antes de ser assassinado.

 

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a vítimas foram abordadas pelos criminosos. Antes, elas tinham deixado uma amiga em um condomínio.

O carro Audi A3 onde os dois amigos estavam quando foram abordados foi localizado no bairro de Boca da Mata, com marcas de sangue.

Já o corpo do jovem, identificado pela filha do ex-deputado federal, foi localizado por volta de 9h de sábado, no bairro de Cassange.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!