Namorada de modelo morto após sofrer sequestro na BA diz que não percebeu quando vítima saiu de casa: 'não tem explicação'
27/03/2023 15:06 em Bahia

A namorada do modelo Marcos Augusto, de 28 anos, encontrado morto na Estrada das Pedreiras, no bairro de Cassange, em Salvador, disse que não viu quando o companheiro saiu da casa onde os dois moravam, horas antes do assassinato.

Segundo Laisa Kamei, quando ela foi dormir, a vítima estava no banheiro e também se preparava para dormir. No entanto, ao acordar, ela não o encontrou no imóvel e ficou desesperada ao perceber que ele não tinha passado a noite no local.

"Quando acordei de manhã, ele já não estava em casa, procurei pela casa, não encontrei, aí eu vim olhar se algum carro estava na garagem e não estava. Comecei a ligar preocupada, um desespero. A mãe dele, os amigos, as pessoas mais próximas também começaram a ligar para o celular dele, mas só dava caixa e a gente não tinha notícia", relatou.

 
Homem encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador se negou a fazer PIX para criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

Homem encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador se negou a fazer PIX para criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Laisa Kamei, o celular e os documentos de Marcos Augusto não foram encontrados com o corpo, nem dentro do carro dele.

“Todo mundo está em choque, todo mundo está sem chão, tentando entender o que aconteceu", desabafou.

 

 

"Até então não tem explicação. Ele era um rapaz batalhador, trabalhador, honesto e não tem explicação para o que aconteceu com ele, da forma que aconteceu”.

 

 

 

Entenda o caso

 

Homem é encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Homem é encontrado morto após sofrer sequestro em Salvador — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

 

Marcos Augusto foi encontrado morto, na manhã de sábado (25), na Estrada das Pedreiras, no bairro de Cassange, na capital baiana, depois que foi sequestrado no bairro de Piatã, também em Salvador.

A vítima estava acompanhado de uma mulher de 26 anos, que é filha do ex-deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania). Ela foi abandonada pelos homens com vida.

Informações iniciais apontam que a dupla ia para um aniversário. No entanto, a namorada de Marcos Augusto contou que a vítima não contou para ela, familiares e amigos que iria para o evento. Laísa Kamei também afirmou não conhecer a filha do ex-deputado estadual.

 

 

“Só ela sabe o que realmente aconteceu. A gente não sabe como eles foram parar lá, porque não era de costume dele sair sem avisar”, disse.

 

 

De acordo apuração da TV Bahia junto a familiares da filha do ex-deputado e de policiais que acompanham o caso, os dois jovens estavam em um veículo Audi A3, que foi abordado por homens armados.

A Polícia Civil investiga se o modelo teria se negado a fazer transferências bancárias, via PIX, para os criminosos, antes de ser assassinado.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a vítimas foram abordadas pelos criminosos. Antes, elas tinham deixado uma amiga em um condomínio.

 

O carro Audi A3 onde os dois amigos estavam quando foram abordados foi localizado no bairro de Boca da Mata, com marcas de sangue.

Já o corpo do jovem, identificado pela filha do ex-deputado federal, foi localizado por volta de 9h de sábado, no bairro de Cassange.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!