Empresários do ramo de farmácia são investigados por sonegação de mais de R$ 35 milhões na Bahia
15/12/2022 14:51 em Bahia

Empresários do ramo de farmácia são investigados por sonegar mais de R$ 35 milhões em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Uma operação policial foi iniciada nesta quinta-feira (15), e a Justiça bloqueou bens de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no crime.

A operação, chamada de Bulário, identificou que os donos das empresas fraudavam a fiscalização tributada usando laranjas no quadro de sócios. Esses laranjas, que eram pessoas jurídicas, eram abandonadas em seguida e imediatamente sucedidas por outras, do mesmo setor de farmácia.

Desse modo, os débitos tributários de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) eram deixados para trás, com valores considerados expressivos, pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Por causa disso, o bloqueio dos bens foi pedido à Justiça. A Polícia Civil informou que a medida foi tomada para recuperar os valores sonegados. As investigações também apontam que o grupo também se estende a outro estado, não detalhado, para embaraçar a fiscalização.

Além da Dececap, participam da operação o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), do Ministério Público do Estado da Bahia e a Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP), da Secretaria da Fazenda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!