Consumidores esperam dois anos por alianças compradas pela internet; MP da Bahia processa três lojas e site de vendas
17/11/2022 14:54 em Bahia

Três joalherias e uma plataforma de vendas pela internet foram acionadas na justiça por não entregarem produtos aos consumidores. Há relatos de clientes que, após dois anos, continuavam sem receber alianças. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público da Bahia (MP), na última quarta-feira (16), em caráter de urgência.

Em nota, o MP informa que foi pedido na ação que a Justiça determine valores que devem ser restituídos aos compradores.

As empresas envolvidas são a Allianze Comércio de Jóias, a Allianze Comércio de Metais Eireli e a DLN Metais Eireli. É solicitado na ação que todas restituam valores investidos em casos de descumprimento do prazo de entrega, e também que devolvam em dobro cifras pagas indevidamente, além de ser sugerido o pagamento de danos morais aos clientes.

A ação pede ainda que a Justiça determine que as empresas garantam o atendimento ao público após a compra. Esse serviço precisa assegurar “contato adequado, efetivo e satisfatório”, com apresentação de informações verídicas e precisas por meio de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), disponibilizado 24 horas todos os dias.

 

Empresas procuradas

 

g1 Bahia buscou contato com as três empresas e com o site de compras citados pelo Ministério Público.

O site da Allianze Comércio de Jóias está fora do ar e não há indicativos de e-mail ou telefone de contato. A empresa mantém uma conta no Instagram que está desatualizada desde maio de 2019. Mensagens foram enviadas no privado, mas não houve resposta até o momento.

Os comentários estão bloqueados em algumas postagens, no entanto, é possível encontrar consumidores que reclamaram pela demora na entrega de produtos em conteúdos antigos.

Consumidores denunciam empresa nas redes sociais  — Foto: Redes sociais

Consumidores denunciam empresa nas redes sociais — Foto: Redes sociais

 

"Por que vocês não respondem?! Eu comprei minhas alianças, paguei a vista, já passou o prazo e vocês não respondem nada!", comentou uma mulher.

 

 

"Meu namorado fez nosso pedido dia 31.12.19. Era para ter chegado dia 13.02.2020. Mas ninguém responde no WhatsApp, nem e-mail. Aí eu fui no Reclame Aqui e me informaram que deram prioridade. Continuo aguardando...", lamentou outra cliente.

As empresas DLN Metais Eireli e Allianze Comércio de Metais Eireli não possuem redes sociais ou sites. O g1 Bahia entrou em contato por telefone e e-mail, mas sem resposta até o momento.

O site Gerencianet permanece em operação, mas até o momento não houve retorno das ligações.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!