Margareth Menezes é nomeada embaixadora do filme Pantera Negra no Brasil: 'com muita honra e alegria'
Bahia
Publicado em 09/11/2022

A cantora e compositora Margareth Menezes, foi nomeada embaixadora do filme ''Pantera Negra: Wakanda Para Sempre no Brasil'', ao lado da filósofa Djamilla Ribeiro. A cantora será responsável por repercutir o filme pelo país, por meio de entrevistas, eventos e pré-estreias.

Como primeira homenagem, Margareth participou, na terça-feira (8), da ''Torcida Olodum – Wakanda''. O evento reuniu fãs de Pantera Negra, na Casa do Olodum, no Pelourinho, em Salvador. Já nesta quarta-feira (9), a cantora assistirá uma sessão especial do filme, no UCI Shopping da Bahia, às 19h30.

Dorothy Steel, Florence Kasumba, Angela Bassett e Danai Gurira em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' — Foto: Divulgação

Dorothy Steel, Florence Kasumba, Angela Bassett e Danai Gurira em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' — Foto: Divulgação

O filme ''Pantera Negra: Wakanda para Sempre'' será lançado na quinta-feira (10) e terá a Rainha Ramonda e a princesa Shuri como personagens fundamentais na nova fase. O primeiro filme da franquia, exaltou a força das mulheres pretas, colocando em pauta o empoderamento.

Margareth é uma grande personalidade para o povo preto, sendo a principal representante do afropop no Brasil. Em 2021 a artista foi nomeada como uma das personalidades negras mais influentes do mundo pela Mipad 100, entidade chancelada pela ONU. Sobre ser embaixadora do Pantera Negra, Margareth disse que se sente honrada.

 

"É com muita honra e alegria que recebi esse convite para ser embaixadora do filme Pantera Negra aqui no Brasil. Isso é muito grandioso para mim! Esse filme traz para nós uma ideia revolucionária pelo objetivo de mostrar a produção artística cinematográfica negra, mostrando mais um perfil do nosso povo afro no mundo, provocada por essa diáspora enorme que houve da distribuição do povo negro'', contou Margareth

 

Ensaio do Olodum recebe Margareth Menezes e lota praça Tereza Batista, no Pelourinho — Foto: Max Haack/Ag Haack

Ensaio do Olodum recebe Margareth Menezes e lota praça Tereza Batista, no Pelourinho — Foto: Max Haack/Ag Haack

Durante A Torcida Olodum, na terça, Margareth e o Bloco Olodum cantaram juntos a música 'Woman no Cry”, de Bob Marley, que faz parte da trilha sonora do filme. A parceria entre os artistas é antiga, tendo rendido ensaios, shows e músicas.

 

 

''Me sinto muito honrada também em fazer uma apresentação junto com o Olodum nessa ação, parceiros, companheiros. O Olodum é ponta de lança nessa luta do povo negro por um mundo mais justo. Pra mim é uma grande festa estar nesse lugar!"

 

 

Margareth acredita que potencializar e evidenciar o Pantera Negra abrirá portas para o surgimento de novos heróis pretos na cinematografia, podendo ter mais histórias criadas e contadas para pessoas pretas.

 

 

''Pantera Negra foi uma revolução para nós afrodescendentes. Acredito que teremos outros e outros heróis negros sendo colocados nessa plataforma, de igual pra igual, para quebrar com o preconceito, a discriminação e trazer as nossas histórias contadas por nós mesmos'', disse Margareth
Comentários
Comentário enviado com sucesso!