Ivete Sangalo comemora resultado das eleições após público cantar jingle de Lula durante show em Salvador: 'No meu coração é alívio'
Bahia
Publicado em 07/11/2022
 

A cantora Ivete Sangalo comemorou o resultado das eleições após ser interrompida pelo público com o jingle do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação política da plateia ocorreu na noite de domingo (7), durante o show da cantora na Micareta Salvador, e viralizou nas redes sociais.

 

 

"Graças a Deus. Que alívio, hein, minha gente. Ô, alívio. A palavra certa, pelo menos no meu coração, é alívio", comemorou a cantora.

 

 

Ivete estava conversando com as pessoas que assistiam ao show quando elas iniciaram o coro: "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". Além de revelar a sensação de alívio, a cantora disse que agora as pessoas devem ter "consciência para não vacilarem de novo".

 

"Mudamos o curso. Agora vamos encontrar o curso que a gente quer. Mas a gente mudou o curso, e isso foi a melhor parte. A partir de agora, a gente vai com consciência para não vacilar de novo", afirmou.

Após público cantar jingle de Lula, Ivete Sangalo comemora resultado das eleições durante show em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após público cantar jingle de Lula, Ivete Sangalo comemora resultado das eleições durante show em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ivete Sangalo ainda não tinha se manifestado a favor de Lula publicamente. No dia 15 de outubro, a cantora também foi interrompida pelo público com o jingle do presidente eleito, mas diferente do domingo, quando falou que se sente aliviada, reagiu apenas com uma dancinha.

Em resposta ao público, naquela oportunidade, ela se limitou a dizer: "E não há quem mude essa vontade, né não minha gente?".

 

A situação fez fãs afirmarem que se tratava de apoio a Lula. No entanto, a cantora baiana não declarou apoio a nenhum candidato à Presidência da República nas Eleições 2022, nem aos que permaneciam na disputa pelo cargo no segundo turno: Lula e Jair Bolsonaro (PL).

 

Ivete costuma ser discreta em posicionamentos políticos, no entanto já havia feito um comentário contrário a uma das principais pautas do governo de Jair Bolsonaro durante o seu show no Rock in Rio este ano.

 

 

"A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor", disse. "Deus não acredita na violência, acredita no amor", disse na ocasião.

 

Nas eleições de primeiro turno, ela celebrou o momento de votação e exaltou o direito de ir às urnas, mas também não declarou qualquer apoio aos candidatos.

Onde há democracia, há esperança! Votar é um dever, mas acima de tudo um direito!", escreveu nas redes sociais.

 

 

Claudia Leitte vaiada

A cantora Claudia Leitte foi vaiada por parte do público durante sua apresentação na sexta-feira (4), em Salvador. A artista também teve o show interrompido pelo público com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos últimos meses, polêmicas nas redes sociais durante a campanha eleitoral levam o público a associar a cantora a um posicionamento político alinhado ao então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A cantora nega ter se posicionado politicamente.

Ainda na noite de sexta, Claudia Leitte cantava "Chame Gente", quando a plateia começou a gritar o tradicional coro em homenagem a Lula. A cantora interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas, neste momento, ela foi vaiada por parte deles.

 

A cantora falou rapidamente e, em seguida, ficou em silêncio, enquanto o pública protestava.

 

"Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem", disse Claudia.

Dois dias depois de ser vaiada, a cantora se manifestou com um freestyle, gênero musical com teclados e baterias eletrônicas, ao puxar o bloco Largadinho na festa Pré-Caju, em Aracaju.

 

“Esse mundo tem lugar para todo mundo. Eu posso pensar, eu posso ser quem vai juntar, quem vai fazer você se conhecer, você conhecer alguém. E não gosto, eu não quero, jamais afastar. Eu não posso jamais desunir. É óbvio, eu tô feliz. Eu não penso diferente de vocês, eu quero amor, eu quero paz, eu quero pessoas unidas. Quero promover encontros”, disse Claudia Leitte, em Aracaju.

 

 

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!