Carro que policial militar estava ao ser baleado em tentativa de roubo pertence a humorista: 'É orar muito antes de sair de casa'
Bahia
Publicado em 26/10/2022

O carro em que um policial militar estava quando foi baleado durante tentativa de roubo, no bairro do Trobogy, em Salvador, pertence ao humorista Lucas AK, que tem 391 mil seguidores em uma das redes sociais. O influenciador foi indiciado pela Polícia Civil da Bahia, em maio deste ano, por agredir a então companheira.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (25), na Estrada da Ilha do Mocambo. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Jeferson Diego Santana, foi socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Roberto Santos, onde recebeu atendimento médico. Ele fez um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

De acordo com a PM, o autor do disparo fugiu após o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nas redes sociais, Lucas AK lamentou o caso e disse que o policial trabalhava como segurança dele. De acordo com o humorista, o militar estava no celular quando foi abordado pelos criminosos e tentou reagir ao assalto.

“É orar muito antes de sair de casa, a gente nunca sabe quando vai ser a última vez. Eu falei: ‘Irmão, mil vezes tivessem levado o carro, porque você vê uma pessoa que você gosta baleado não é para todo mundo”.

O influenciador também publicou um vídeo do veículo após o crime. As imagens mostram as marcas de tiros e sangue da vítima.

 

Outros casos

 

 

Entre sábado (22) e segunda-feira (24), a capital baiana registrou ao menos quatro casos onde policiais foram feridos por tiros e, em um deles, um policial civil foi morto depois de deixar a delegacia onde trabalhava como investigador.

No domingo (23), um policial militar de folga foi atingido no pé no Cabula IV, segundo informações da Polícia Militar. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. Ainda de acordo com a unidade, o PM não corre risco de morte. O policiamento foi intensificado na região.

Na noite de segunda-feira (24), um policial militar foi baleado na perna durante uma troca de tiros com homens armados no bairro de Águas Claras, em Salvador. A PM informou que o militar foi socorrido e passa bem.

 

 

Morte de policial civil

 

 

Em outro caso envolvendo policial, um investigador da Polícia Civil morreu durante uma troca de tiros na manhã de domingo, no bairro da Calçada.

De acordo com a Polícia Civil, Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, era lotado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Ele havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair da unidade, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha.

O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Fábio foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. Não há informações se o colega do investigador também ficou ferido.

As guias para remoção e perícia foram expedidas. Equipes da Polícia Civil estão realizando diligências para tentar identificar e localizar os suspeitos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte do policial.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!