'Nunca pegou em arma', diz pai de jovem morto a tiros em frente a bar de Salvador; vítima estava com amigo, que também morreu
Bahia
Publicado em 24/10/2022

"Não existe envolvimento nenhum do meu filho. Nem do meu filho, nem do outro rapaz. Meu filho nunca pegou em uma arma", afirma o pai de Elber Santos da Conceição, jovem de 21 anos morto a tiros em um bar do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada de domingo (23). Na ocasião, Elber estava acompanhado do amigo Gabriel Santos Cruz, que também foi atingido e morreu no local.

Segundo familiares, os dois amigos saíram para se divertir e esperavam um carro por aplicativo na frente do bar, quando o crime aconteceu. Em vídeo gravado pela câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver cerca de sete homens saírem de dois carros e dispararem contra os dois jovens. 

 

O corpo de Gabriel foi enterrado no domingo (23), mas o local não foi informado. Já o corpo de Elber foi enterrado na tarde desta segunda-feira (24), no cemitério Campo Santo. Além deles, uma mulher, que não teve nome divulgado, foi atingida de raspão na mão. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Nesta segunda-feira, os responsáveis pelos disparos ainda não haviam sido identificados pela polícia, mas as imagens da câmera de segurança e os depoimentos de testemunhas devem ajudar na investigação. A motivação do crime também não foi esclarecida.

Momento em que homens armados chegaram em bar para matar duas pessoas em Salvador — Foto: Redes Sociais

Momento em que homens armados chegaram em bar para matar duas pessoas em Salvador — Foto: Redes Sociais

 

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, o subcomandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Welber Sales, contou que os PMs estavam próximos, mas atendiam uma outra ocorrência no momento do crime. Ele também explicou que esse tipo de situação não é comum no bairro boêmio.

"É um crime que chama bastante atenção, mas não é o padrão aqui do bairro do Rio Vermelho. Neste ano de 2022, essa foi a primeira ocorrência desse tipo no bairro, graças a intensificação que a gente realiza", afirmou.

O subcomandante ainda explicou que a polícia militar realiza uma operação intensiva, de domingo a domingo, para garantir a segurança dos bares e restaurantes localizados no Rio Vermelho e Ondina.

 

 

Tristeza da família

 

Elber foi atingido por diversos tiros e morreu no local — Foto: Redes sociais

Elber foi atingido por diversos tiros e morreu no local — Foto: Redes sociais

 

O pai de Elber, que não quis ter o nome divulgado, desabafou sobre a perda precoce do filho. Segundo ele, diversos jovens são associados a instituições criminosas apenas por visitar um outro bairro.

 

 

"Os adolescentes não podem ir mais pra lugar nenhum, que eles estão querendo tirar a vida dos adolescentes. Eles não têm mais direito a ir em uma balada, visitar a namorada em outro bairro, porque acham que é porque mora em outro bairro, que é envolvido", afirma.

 

 

Emocionado, o homem desabafou que o filho será lembrado por todos os amigos, familiares e pessoas da comunidade onde vivia.

"De uma coisa eles vão ter certeza: eles não vão conseguir tirar meu filho do meu coração, nem dos corações dos amigos dele. Não vão conseguir tirar meu filho do coração, da mente, da comunidade de forma nenhuma", finalizou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!