A vítima foi identificada como Elder dos Santos Danziger. De acordo com familiares do farmacêutico ele caminhava pela rua Praia de Itamaracá quando foi baleado, na noite de segunda-feira (29).
Elder Danziger foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, na manhã de terça-feira (27), não resistiu aos ferimentos.
Conforme a família do farmacêutico, os familiares só foram informados do óbito da vítima na tarde da última quarta (28). Na manhã desta quinta (29), o corpo dele seguia no Instituto Médico Legal (IML).
O enterro de Elder está previsto para sexta-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade. O caso é investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).
Farmacêutico é morto a tiros enquanto caminhava em Vilas do Atlântico, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com as informações iniciais recebidas pela família, Elder caminhava normalmente como fazia todas as noites e teria sido perseguido por um homem em uma motocicleta. O autor do crime atirou na nuca da vítima e fugiu.
Conforme os familiares do farmacêutico, o suspeito não roubou objetos da vítima. Elder morava sozinho, mas era casado com uma médica que mora na cidade de Mineiros, em Goiás.
Elder deixa uma filha de 13 anos. A família não sabe qual seria a motivação do crime e o definem como uma pessoa extremamente reservada e com carreira bem sucedida.