Crianças e adolescente resgatados em imóvel de Salvador eram alimentados por vizinhos, diz polícia
27/09/2022 15:06 em Bahia

As três crianças - de um, cinco e seis anos - e um adolescente de 14 anos, resgatados de um imóvel cheio de lixo em Salvador, recebiam comida dada por vizinhos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela delegada Simone Moutinho, responsável pelas apurações do caso.

As quatro pessoas foram encontradas em situação degradante por policiais militares na segunda-feira (26). Elas estavam trancadas dentro de uma casa totalmente suja, no bairro do Engenho Velho de Brotas. A cozinha estava repleta de dejetos, assim como o banheiro. Os agentes precisaram arrombar uma porta para acessar o local.

De acordo com a investigadora da Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Derca), os meninos passavam fome, e os moradores da área passavam os alimentos através de uma brecha na janela.

"Havia uma fresta na janela, onde esses alimentos eram passados pelos vizinhos que apiedaram-se da situação dos menores. Eu peço que esses vizinhos que possam testemunhar, por favor, compareçam a delegacia, " ressaltou Simone.

 

Imóvel estava em situação insalubre — Foto: Felipe Oliveira

Imóvel estava em situação insalubre — Foto: Felipe Oliveira

Conforme a delegada, algumas pessoas que já foram ouvidas confirmaram que a mãe deixava os filhos sozinhos, sujos e sem comida. Testemunhas disseram que a mulher é dependente química. Ela foi denunciada por um dos vizinhos, que procurou o "Disk Denúncia", através do número 181.

Em depoimento, a mãe, que tem 30 anos e não teve nome revelado, negou as acusações e alegou que a casa estava suja porque ela estava sem tempo e sem vontade de limpar. Disse também que deixou os filhos sozinhos, trancados em um cômodo, porque precisava sair para trabalhar.

Ela foi presa em flagrante e autuada por abandono de incapaz e maus tratos. O pai das crianças ainda não foi identificado. A polícia intimou tios das vítimas, mas ainda não há informações sobre as datas dos depoimentos.

As crianças e o adolescente foram encaminhados para um abrigo, após terem feito exames médicos e passado pelo Conselho Tutelar.

Comida foi deixada em mesa de plástico de imóvel — Foto: Felipe Oliveira

Comida foi deixada em mesa de plástico de imóvel — Foto: Felipe Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!