“Agradecemos a Mateus por fazer parte da nossa história musical e da nossa luta. Mateus será eternamente um olodunico especial e poderá contar e cantar conosco sempre”, disse Jorginho Rodrigues, vice-presidente do Olodum.
O último show do grupo em Salvador foi no dia 11 de setembro na festa Ensaio do Bloco, no Largo de Tieta. No último final de semana, o grupo se apresentou ao lado do Balé Bolshoi em Florianópolis. O show marcou a despedida de Mateus do grupo.
Na semana passa, após o show em Salvador, o cantor Lucas Di Fiori postou uma mensagem nas redes sociais onde falou sobre a amizade com Mateus Vidal.
"Passando para agradecer por todos os momentos que passamos juntos, tive oportunidade de ver sua transição do Repique para o Canto e ver seu desenvolvimento! Te desejo nesse novo momento toda felicidade do mundo e dizer que por aqui as portas sempre estarão abertas!! Conte sempre comigo", escreveu.
Vidal agradeceu a mensagem. "Obrigado meu irmão! Aprendi muito com você e sou grato por todos conselhos e por todos os momentos que passamos!!"
Com a saída de Mateus, o grupo perde o segundo vocalista em pouco mais de um ano. Em julho de 2021, Narcizinho também deixou a banda, desta vez para se dedicar à carreira como artista gospel.
Sem Mateus Vidal, o Olodum fica agora com dois vocalistas, Lazinho e Lucas Di Fiori.