Após 13 anos, cantor Mateus Vidal deixa a banda Olodum
20/09/2022 15:54 em Música

Olodum anunciou, nesta terça-feira (20), que o vocalista Mateus Vidal vai deixar o grupo. Após 10 anos de trajetória com o Olodum, o cantor vai se dedicar a um projeto pessoal fora do país.

 

De acordo com a direção do grupo, após uma conversa, Mateus revelou planos de deixar a banda para se dedicar a novos desafios pessoais e profissionais.

O cantor entrou no Olodum como aluno de percussão da Escola Criativa Olodum e desde 2009 se tornou um dos vocalistas do grupo.

Em nota, o Olodum agradeceu a "parceria, entrega e dedicação" ao longo dos anos e desejou sucesso ao cantor.

 

“Agradecemos a Mateus por fazer parte da nossa história musical e da nossa luta. Mateus será eternamente um olodunico especial e poderá contar e cantar conosco sempre”, disse Jorginho Rodrigues, vice-presidente do Olodum.

 

O último show do grupo em Salvador foi no dia 11 de setembro na festa Ensaio do Bloco, no Largo de Tieta. No último final de semana, o grupo se apresentou ao lado do Balé Bolshoi em Florianópolis. O show marcou a despedida de Mateus do grupo.

Na semana passa, após o show em Salvador, o cantor Lucas Di Fiori postou uma mensagem nas redes sociais onde falou sobre a amizade com Mateus Vidal.

 

"Passando para agradecer por todos os momentos que passamos juntos, tive oportunidade de ver sua transição do Repique para o Canto e ver seu desenvolvimento! Te desejo nesse novo momento toda felicidade do mundo e dizer que por aqui as portas sempre estarão abertas!! Conte sempre comigo", escreveu.

Vidal agradeceu a mensagem. "Obrigado meu irmão! Aprendi muito com você e sou grato por todos conselhos e por todos os momentos que passamos!!"

Com a saída de Mateus, o grupo perde o segundo vocalista em pouco mais de um ano. Em julho de 2021, Narcizinho também deixou a banda, desta vez para se dedicar à carreira como artista gospel.

Sem Mateus Vidal, o Olodum fica agora com dois vocalistas, Lazinho e Lucas Di Fiori.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!