Os quatro suspeitos do crime foram presos enquanto tentavam fugir pelo ferry boat. À polícia, Leonam relatou que foi torturado e foi esfaqueado na perna. As imagens mostram o momento em que o influenciador digital estava na frente do bar, bebendo com amigos.
Em seguida, um carro parou na rua e Leonam levantou para cumprimentar pessoas que estavam no veículo. Momentos depois, os suspeitos do sequestro chegam com armas em punho e levam Leonam com eles.
A vítima foi encontrada na BR-101, no trecho da cidade de Laje, que fica a cerca de 40 quilômetros do local onde Leonam foi levado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O caso foi registrado em delegacia. O influenciador relatou, em depoimento, que os suspeitos ligaram para a família dele, para pedir o dinheiro do resgate. A quantia não foi detalhada. Celulares, pulseiras, anéis, uma faca e uma arma de fogo falsa foram apreendidos.
Além disso, a polícia também encontrou com os suspeitos fita adesiva, um coturno, algemas, uma pistola calibre 9mm, um carregador com munições, cartão de crédito, e outros materiais.