Jovem preso em ação policial na Região Metropolitana de Salvador é solto após audiência de custódia
19/08/2022 15:31 em Bahia

O jovem que foi preso em uma ação policial no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi solto na manhã desta sexta-feira (19) após audiência de custódia no fórum da capital baiana. A informação foi confirmada pela Secretaria de Direitos Humanos da cidade e por familiares do rapaz, que festejaram após a liberação.

 

 

 

Guilherme da Silva Barbosa foi levado para a 23ª Delegacia Territorial, onde foi apresentado na quinta-feira (18). Os policiais militares disseram que ele foi flagrado com 10 porções de maconha.

 

A família do rapaz, no entanto, negou envolvimento dele com o crime e fez uma manifestação ainda na quinta-feira em um trecho da BA-099, também conhecida como Estrada do Coco, reclamando contra a prisão.

A irmã do jovem disse que os policiais o prenderam depois de tê-lo abordado e entregue à família outra vez.

 

 

“Teve uma operação policial na rua em que moramos. Eles não encontraram bandidos e pegaram meu irmão", lamentou a irmã do jovem, identificada apenas como Vânia.

 

 

Ela relatou que os policiais, por não encontrarem outros suspeitos, algemaram Guilherme e o levaram como testemunha.

Na mesma ação que Guilherme foi preso, um homem morreu e um policial militar foi baleado na perna. O PM foi hospitalizado e já está fora de perigo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!