Suspeito de matar mulher com ajuda de amante em Salvador diz à polícia que atirou acidentalmente
17/08/2022 15:05 em Bahia

O homem preso suspeito de matar Janaina Arcanjo Santos, 20 anos, na segunda-feira (15), e deixar o corpo da vítima na entrada da localidade da Roça da Sabina, no bairro da Barra, em Salvador, disse à polícia que atirou acidentalmente após uma briga. A informação foi divulgada nesta quarta (17) pela delegada Zaira Pimentel, que investiga o crime.

 

 

O caso aconteceu na segunda-feira (15) e duas pessoas foram presas. Outra terceira vai responder em liberdade por tentativa de ocultação de cadáver. Janaína Arcanjo Santos foi encontrada com um saco plástico na cabeça e o corpo envolto em um lençol.

 

Uma das pessoas presas foi identificada como Gabriel. Segundo as investigações, ele namorava com a vítima há cerca de quatro meses. O casal teria se conhecido na região da Barra, onde Janaína trabalhava como auxiliar de baiana de acarajé.

"Ele sustentou no interrogatório que teria sido um disparo acidental. Ele declinou o motivo de não ter dado a socorro, mas foi firme em declarar que teria sido um disparo acidental", afirmou a delegada.

 

A segunda suspeita, que está presa, vai passar por audiência de custódia na tarde desta quarta. A jovem tem 19 anos e é identificada como Ângela. A polícia afirma que ela também seria namorada de Gabriel.

Para a polícia, Ângela teria dito que foi coagida a ajudar na ocultação do corpo de Janaina Arcanjo. "Segunda Ângela, ela teria sido coagida a ajudar ele a retirar o corpo do local. A outra pessoa teria colaborado a colocar o corpo dentro do veículo", contou Zaira Pimentel.

De acordo com a delegada, Gabriel responde a vários processos e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

"Ele tem uma infinidade de crimes, inclusive ele utilizava documento falso. Ele é do estado de Minas Gerais, também tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pelo Estado de Minas Gerais", disse.

 

'Menina dócil e que não tinha amizades'

 

 

A tia da vítima, Yvette Moreira, contou que Janaina estava em casa no domingo (14) e saiu do imóvel após receber uma ligação no celular.

"Ela estava em casa e aí minha irmã chegou ficou eu, ela e minha irmã colocando o som, dançando. Aí eu subi para pegar um negócio na casa da vizinha, quando eu voltei ela já não estava mais", relatou.

Segundo Yvette, a jovem não contou para ninguém o destino dela. "Eu fiquei meio sem entender porque quando ela saía ela me ligava. Ela tinha perdido o celular, eu tinha dado outro para ela, mas não me ligou".

A tia de Janaina contou que soube do caso pela televisão, mas não sabia que era a sobrinha. A morte da jovem só foi confirmada para ela na noite de terça.

"Quando foi meio-dia, vi [a notícia] na televisão e senti, mas não sabia que era ela. Quando foi de noite, umas primas dela por parte de mãe me ligaram dizendo que ela estava no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues", disse.

A tia da vítima afirma que não conhecia Gabriel e Ângela. Falou também sobre a personalidade de Janaina, que era dócil, calada e não tinha muitas amizades.

"Quem foi [que matou a jovem], quem não foi, eu não sei. Eu não conhecia ele. Ela nunca bebeu, nunca fumou, era uma menina dócil, calada, não tinha amizades. As amizades dela eram as primas dela, em Cajazeiras 10. Está todo mundo triste porque amavam ela", lamentou.

 

 

Corpo abandonado

 

O cadáver foi encontrado na entrada da Rua Doutor Deraldo Dias de Moraes, conhecida como Roça da Sabina, no bairro da Barra. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que a mulher foi deixada por homens que estavam em um carro branco, por volta das 6h.

Equipes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local, fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado, em princípio. Os agentes isolaram a área para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizesse perícia na área e removessem o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Janaína só foi identificada na terça, um dia após a morte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!