Mais de 40 mil pés de maconha são destruídos no norte da Bahia; ninguém foi preso
08/08/2022 08:55 em Bahia

Mais de 40 mil plantas, entre pés da erva em diferentes estágios de desenvolvimento e mudas de maconha, foram erradicadas neste domingo (7), na cidade de Curaçá, no norte da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, a droga foi encontrada por equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), empregadas na Operação Terra Limpa. A ação, que ocorreu mediante patrulhamento e incursões nas ilhas do Rio São Francisco, resultou na destruição de duas roças de plantio da droga e de uma sementeira com cerca de 3 mil mudas.

A Polícia Militar informou que, com esta ação, a corporação já encontrou e erradicou 769.500 pés de maconha na região norte da Bahia de janeiro a agosto deste ano.

 

A descoberta e a erradicação da droga aconteceram na localidade conhecida como Ilha do Mutuca, próximo ao povoado de Pedra Branca.

Todas as plantações eram irrigadas a balde, com um sistema complexo de manutenção. Ninguém foi encontrado nos locais e os responsáveis pela plantação não foram identificados. A droga foi destruída e uma amostra do material foi levado para realização de perícia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!