Um jovem de 22 anos foi morto durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (1°), na BR-101, em trecho de Itajuípe, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Hércules Souza, foi baleada no braço, enquanto estava em uma motocicleta, e caiu em uma ribanceira.
De acordo com a polícia, Hércules Souza estudava e trabalhava em Itabuna e retornava para Itajuípe, onde morava, por volta das 20h. Um caminhoneiro que passava pelo local contou para agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que viu a vítima sendo perseguida por duas pessoas, que estavam em uma outra motocicleta.
Segundo informações da Polícia Civil, o caminhoneiro chegou a solicitar ajuda da PRF, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os médicos chegaram no local, o jovem já estava morto.
"Tudo indica que foi uma tentativa de roubo, que ocasionou a morte. Aquela região da BR-101 é uma região de alta incidência de roubo de motos e a gente pode citar que criminosos tanto de Itabuna como de Itajuípe, Ubaitaba, Uruçuca, Barro Preto têm a prática de fazer esses crimes naquela região", contou o delegado de Itajuípe, Marcos Macedo.
"O que a gente sabe é que o jovem é muito querido na cidade de Itajuípe, foi uma comoção muito grande. Agora a gente clama para que as pessoas possam denunciar, através do 190, que essa denúncia será encaminhada para a delegacia de Itajuípe", concluiu o delegado.
A Polícia Civil informou que vai procurar imagens de câmeras de segurança no trecho da rodovia para que possam auxiliar no processo de identificação dos suspeitos. O corpo de Hércules Souza foi liberado na manhã desta terça-feira (2) e encaminhado para Itajuípe.