Idosa baleada na barriga ao praticar atividade física fará 3ª cirurgia para reconstituir órgãos: 'Está lutando pela vida', diz filha
Bahia
Publicado em 02/08/2022

idosa de 65 anos que foi baleada na barriga enquanto fazia atividade física na Avenida Barros Reis, em Salvador, deverá passar pela terceira cirurgia nesta terça-feira (2), para reconstituir órgãos do abdômen. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral Ernesto Simões Filho.

 

Maria de Lourdes Alves fazia a atividade física com uma amiga no início da manhã de segunda-feira (1º), quando foi atingida pelo tiro. O projétil que a atingiu partiu de um tiroteio entre policiais e dois homens armados, que também foram baleados, mas não resistiram aos ferimentos.

 

Nesta manhã, a filha de Maria de Lourdes, Ana Angélica Santos, comentou o estado de saúde da mãe, que, apesar de uma melhora após as duas últimas cirurgias, ainda é considerado grave.

 

“Ela vai precisar de outra cirurgia para reconstituir alguns órgãos. [Os médicos] Me disseram que a preocupação deles agora era conter o sangramento que ela estava tendo, mas ela vai ter que passar pela terceira cirurgia para reconstituir”, afirmou.

 

 

“Não vou dizer que estou tranquila, porque ela ainda está lá dentro, mas hoje [terça, 2] já posso respirar um pouquinho, porque ontem [segunda, 1º] não estava conseguindo assimilar nada, estava bem desesperada mesmo. Ainda continuo, mas, graças a Deus, às orações, e todo mundo me dando força, estou aqui firme na luta junto com ela. E ela está lá dentro lutando pela vida dela”.

Ana Angélica também agradeceu à corrente de solidariedade das pessoas que foram até os pontos da Fundação Hemoba, para doar sangue para Maria de Lourdes.

“Muita gente foi ao Hemoba doar sangue para ela. Ela vai precisar do sangue, porque vai fazer a terceira cirurgia. Ela já está tomando [transfusão de] sangue e vai precisar de sangue também. Quem puder ir, eu agradeço. Agradeço também por todos que foram. Só Deus para pagar o que vocês fizeram por minha mãe”.

 

Insegurança         Depois de passar pelo local em que a mãe foi baleada, Ana Angélica comentou a insegurança com a qual a população de Salvador tem vivido.

“A gente não tem segurança em lugar nenhum, nem dentro de casa. A gente vê passando na televisão, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. Eu passei o domingo [31] com minha mãe, ela bem, conversando, a gente brincando. Quando chega na segunda-feira de manhã, que eu vou trabalhar, meu vizinho bate na porta para avisar que minha mãe foi baleada. Quando passei pelo local, vi muito sangue e me deu desespero. Quando cheguei [no hospital], me informaram que ela estava no centro cirúrgico e aí foi só desespero o dia todo ontem. Muito desesperador”.

No momento em que foi baleada, Maria de Lourdes estava com uma amiga fazendo a caminhada matinal. A mulher passou mal ao ver a idosa ferida. As duas foram levadas ao hospital pela própria Polícia Militar.

 

 

Perseguição policial

 

 

Na manhã da segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar passava pela Avenida Barros Reis, quando encontrou dois homens em atitude suspeita. Conforme a PM, os policiais foram informados de que a dupla praticava roubos na BR-324.

Diante da situação, os PMs iniciaram uma perseguição a dupla suspeita. A polícia relatou que houve troca de tiros entre os militares e os homens armados. Após o confronto com os suspeitos, os PMs informaram que apreenderam dois revólveres calibre 38, munições e quatro aparelhos celulares.

 

 

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar. Não há informações se a motocicleta usada pelos suspeitos tem registro de roubo, nem se era utilizada para cometer crimes. A idosa ferida no confronto é moradora da localidade do Brongo, no IAPI, próximo à área onde houve o tiroteio.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!