Falso delegado é preso após forçar pessoas a comprar drogas na Bahia; suspeito tinha mandado de prisão por roubo
22/07/2022 14:49 em Bahia

Um homem que se passava por delegado de polícia foi preso em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, depois de ser denunciado por mototaxistas que atuam na cidade. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (21).

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que fez uma diligência, e encontrou o homem no endereço onde ele morava. O falsário teria obrigado os mototaxistas a comprarem drogas vendidas por ele.

 

No momento da abordagem, os agentes encontraram o homem com uma carteira fraudulenta de "delegado dos direitos humanos", que ele usava para se passar por autoridade, e verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela Justiça do Pernambuco.

 

O falsário não teve nome divulgado, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi levado para a 21ª Delegacia Territorial, onde foi cumprido o mandado de prisão, e nesta sexta (22), permanece preso, à disposição do poder Judiciário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!