A doação pode ser feita no Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, na Barra, na capital baiana. Qualquer tipo de sangue pode ser doado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A profissional estava sozinha no carro, quando foi abordada pelos suspeitos, que estavam vestidos de operários. Após ter sido baleada, ela foi socorrida para o hospital onde trabalha.
O diretor médico da unidade, Ricardo Madureira, disse que Esperança Cedraz chegou consciente no local.
"Ela chegou em uma situação de gravidade, mas de estabilidade, e está sendo atendida por uma equipe de vários especialistas. Ela sofreu uma lesão na cabeça, mas é muito precoce a gente falar em termos de sequela".
Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos — Foto: Reprodução/TV Bahia
Pessoas que passavam pelo local viram a tentativa de assalto e chamaram equipes da Polícia Militar, que faziam rondas na região. Os suspeitos fugiram, mas um deles foi preso em seguida.
"Estávamos a poucos metros do local e conseguimos prender o suspeito. Ele já tem passagem pela polícia por outros crimes, como participação em roubos de veículos, tráfico de drogas e crimes de lesão corporal envolvendo mulheres. Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para prender o outro suspeito", explicou o major Marcelo Pita, comandante da 2º Companhia Independente da PM.
O suspeito foi encontrado pelos agentes na região do bairro do Barbalho, sem a arma do crime. Ele chegou a se esconder atrás de uma barraca, mas foi detido. Em seguida, conseguiu escapar novamente, partindo no sentido Ladeira da Água Brusca.
O homem chegou a tirar a roupa que estava vestido, para tentar driblar a polícia com uma segunda vestimenta, que estava por baixo. Mesmo assim, ele foi alcançado novamente e preso. O suspeito foi levado para Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFV), e as equipes continuam na rua, em busca do comparsa.