Torcida organizada do Vitória paga prejuízo causado a motociclista agredido antes de partida de futebol em Salvador
20/07/2022 16:54 em Bahia

A torcida organizada Os Imbatíveis anunciou que depositou R$ 2 mil na conta bancária do motociclista Reinaldo Silva da Rocha, de 21anos, agredido por integrantes do grupo, no domingo (17), antes do triunfo do Vitória contra o Paysandu, no Barradão, em Salvador.

Reinaldo Rocha, que é barbeiro, seguia em direção à Avenida São Rafael, quando quatro homens cercaram sua motocicleta. Em seguida, ele foi agredido por diversos integrantes da torcida organizada. Assim como os agressores, Reinaldo é torcedor do Vitória.

"Eu fui gravemente agredido. Foi tudo muito rápido. Chegaram quatro pessoas e eu nem consegui olhar para eles. Eles olharam a camisa que eu estava vestido e começaram a me agredir. Eu nem tive tempo de explicar", contou o jovem de 21 anos.

"Achei que iria morrer. Eu vi o filme da minha vida passando", relatou.

 

O caso foi registrado na 10ª delegacia policial de Pau da Lima. Ele foi agredido por um grupo de torcedores, na Via Regional, nas imediações do estádio Manoel Barradas. Reinaldo foi ouvido na unidade policial e fez exames de lesão corporal.

De acordo com a polícia, as câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar os autores.

 

Reinaldo teve a motocicleta derrubada no chão e a camisa arrancada. As cores da camisa utilizada pelo homem são semelhantes à cores do Paysandu, azul e branca, adversário do Vitória no dia do crime.

Ele usava uma camisa de um time de futebol de Itamaraju, cidade do extremo sul da Bahia. O veículo usado pelo jovem para fazer atendimentos em domicílios ficou totalmente destruído.

Em nota divulgada nas redes sociais, a torcida organizada Os Imbatíveis lamentou o caso, mas disse que não se responsabiliza pela "atitude isolada de alguns integrantes". O valor depositado foi indicado pelo barbeiro, como o prejuízo causado a motocicleta.

"Eu estava indo para casa na Regional, indo para São Rafael, mas nem deu tempo. Minha moto ficou toda destruída. Um amigo de minha mãe que tem uma Strada me encontrou e conseguimos levar ela para casa, na carroceria", contou.

O clima tenso antes de depois da partida teve como plano de fundo o embate entre torcidas organizadas. As situações foram causadas pela principal organizada do Vitória, a Imbatíveis, e do Bahia, que esteve no estádio como aliada da principal organizada do Paysandu, a Terror Bicolor.

O Vitória divulgou nota sobre o caso e lamentou o ocorrido. "O Esporte Clube Vitória repudia a agressão sofrida por um torcedor na Via Regional, antes do jogo contra o Paysandu, realizado domingo passado. A diretoria condena o ato e entrega a apuração do fato às autoridades de segurança do Estado", disse o clube.

 

Após a repercussão, a Imbatíveis também divulgou nota onde promete expulsar os envolvidos na ação e pede desculpas. A torcida promete ainda apresentar os nomes dos envolvidos ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar.

"Todos os envolvidos nesse triste episódio serão identificados e afastados da torcida, a punição e os nomes dos envolvidos serão apresentados ao BEPE", diz a nota.

A nota diz ainda que a torcida se coloca à disposição para ajudar o homem agredido. "A nossa ideologia é apoiar o Esporte Clube Vitória fazendo festas nas arquibancadas e repudiamos qualquer ato de violência. Desde já, deixamos as nossas desculpas à toda população e principalmente ao rapaz que foi vítima dessa covardia, inclusive nos colocamos à disposição do mesmo para repararmos quaisquer danos".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!