Bonde do plano inclinado emperra no meio do percurso e passageiros saem assustados de cabine
29/09/2021 14:50 em Bahia

Um dos bondes do Plano Inclinado Liberdade-Calçada (PILC) sofreu uma pane e emperrou no meio do trajeto, no elevado que liga os dois bairros, na terça-feira (28). Assustados, os passageiros começam a sair da cabine, reclamam das condições do equipamento e dizem temer que o transporte possa despencar no elevado. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) informou que a interrupção da subida na rampa ocorreu justamente por causa do problema. De acordo com o órgão, um dos cabos de tração do equipamento se rompeu e em nenhum momento houve riscos à segurança dos passageiros.

O caso foi registrado pelos próprios passageiros e divulgado nas redes sociais. As imagens mostram quando pelo menos seis pessoas saem da cabine e é possível ver que o equipamento estava cheio, com outras pessoas dentro do meio de transporte.

 

“Olha aí como está a nossa situação, o plano inclinado da Liberdade. Se cai lá embaixo? Prefeitura, tem que ver como está a Liberdade”, desabafa o homem que fez o registro do vídeo.

 

A Semob acrescentou que o equipamento é seguro por outros quatro cabos, que não apresentaram avaria, e o serviço foi imediatamente suspenso para uma avaliação. A secretaria disse que também que faz revisões frequentes no maquinário e todos os cabos serão trocados por novos.

 

Por causa da manutenção, o Plano Inclinado Liberdade-Calçada deve permanecer fechado até o dia 6 de outubro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!