Os feridos ficaram presos às ferragens. O resgate das vítimas foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros. Apesar de conscientes quando foram socorridos, as três pessoas estão em estado grave. Elas foram levados para um hospital da região.
Parte da pista ficou completamente parada por cerca de duas horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos começaram a ser retirados da rodovia por volta do meio dia. A carga de um dos caminhões, que transportava botijões de garrafas, ficou espalhada na via.
Uma das faixas da BR foi liberada às12h30, quando o fluxo de veículos começou a diminuir. Até as 13h desta quarta, a outra faixa da pista segue interditada O trânsito também ficou completamente parado no viaduto da BR-101, que da acesso à BR-324, para a retirada dos veículos envolvidos no acidente.
O motorista do carro envolvido na batida contou que o acidente foi causado por um dos caminhões, que perdeu o freio. O veículo dele ficou completamente destruído.
"Eu vinha transitando e tinha um engarrafamento na pista e o caminhão, que disseram que perdeu o freio, bateu no meu carro e saiu empurrando esse outro caminhão. Graças a Deus, foi só danos materiais", disse o homem, identificado inicialmente como Gerivaldo.