Um homem de 43 anos foi preso em Serrinha, cidade que fica a cerca de 180 quilômetros de Salvador, suspeito de matar a namorada, de 25 anos, com vários golpes da faca, em uma rua, em Cotia, na Grande São Paulo. Conforme a Polícia Civil da Bahia, o crime aconteceu na frente do filho da vítima, de seis anos.
De acordo com a polícia, o caso aconteceu no dia 7 de setembro deste ano, feriado da Independência do Brasil. O suspeito, que não teve a identidade revelada, teve a prisão temporária cumprida na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na segunda-feira (13).
O coordenador da Coorpin/Serrinha, delegado Fábio Nobre de Melo, informou que o homem é natural do município de Santa Bárbara, localizado na região nordeste da Bahia, e por isso fugiu para o estado.
A polícia informou que o suspeito se apresentou na coordenadoria, onde permanece custodiado, até ser recambiado para São Paulo.
Conforme explicou o delegado, as investigações apontaram que o feminicídio foi premeditado.
“Tomamos conhecimento que antes de pegar a faca, ele estava agredindo a namorada. O crime ainda ocorreu na frente do filho dela, de apenas seis anos”, relatou o coordenador.
O suspeito declarou em depoimento ter fugido para Bahia temendo represálias da família da vítima. “Ele disse que um irmão dela é integrante de uma quadrilha em São Paulo”, acrescentou Fábio Nobre de Melo.