Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, nega gravidez e diz que apenas avalia chance de fertilização
10/09/2021 17:20 em Música

Elaine Bastos, viúva de Paulinho Santos, vocalista do Roupa Nova, diz que o cantor deixou espermatozoides congelados e que ela avalia a possibilidade de fazer fertilização in vitro. O músico morreu em dezembro de 2020 de Covid-19.

Entenda a notícia ponto a ponto:

 

  • Os dois congelaram gametas em 2009, mas desistiram do processo
  • Após a morte do músico, ela começou a avaliar a chance de fertilização
  • Ela fez um post no Instagram sobre o assunto, mas alguns veículos interpretaram que seria um anúncio de gravidez
  • Ela esclarece que não está grávida e que apenas citou um desejo que vai examinar

 

A viúva, de 52 anos, diz que eles congelaram os gametas em uma clínica no Rio em 2009, quando tentavam ter filhos, mas ela acabou desistindo do processo na época. O material foi guardado e, após a morte do cantor, ela começou a fazer exames para avaliar a opção.

Elaine nega notícias publicadas em sites e programas de TV de que ela estaria grávida do cantor. Essas notícias foram baseadas em um post que ela fez em seu perfil no Instagram.

No post, ela escreveu: "Esse é o maior presente de aniversário para nós dois. Lembra das gametas que congelamos e que só eu tenho autorização para usar? Pois é. Em breve nosso baby estará aqui. Meu melhor presente. Obrigada papaizinho". O texto era acompanhado da foto de uma barriga de uma mulher grávida, que não é Elaine.

 
 

"O neném ainda não foi encomendado. Houve um erro, eles jogaram matérias no ar sem me consultar", diz Elaine ao G1.

"Em 2009 eu e ele fomos a uma clínica co Rio e ele fez a coleta, porque eu ia fazer o tratamento naquela época. Eu não estava conseguindo engravidar pelo método natural."

"Mas na ocasião eu não quis ter os nenéns porque ele é gêmeo, eu fiquei com medo de ter três, quatro, filhos. E aí desisti do procedimento. Mas permaneceu congelado", ela conta.

Elaine diz que ainda está na fase de "não aceitação" da morte. "Fiquei com ele o tempo todo. Enfeitei minha casa para o Natal, pensei que ele ia ficar bom, peguei Covid, ele também pegou, mas o sistema imunológico dele não estava respondendo bem. Aí ele partiu e eu fiquei", diz, emocionada.

"E aí eu resolvi procurar o médico e resolvi começar a fazer os exames para que eu possa fazer uma fertilização in vitro. O documento está assinado pelo Paulinho me autorizando a retirar os espermas. É isso", ela esclarece.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

 

 

Trajetória

 

Paulinho faz os vocais principais do Roupa Nova em hits como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Foi também percussionista do grupo, além de autor de músicas como “Assim como eu” e “Fora do ar”, ao lado de outros integrantes.

Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida” (TV Globo).

Era o início de uma trajetória que transformaria o Roupa Nova em recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV.

Com o grupo, Paulinho já dividiu os vocais com nomes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Paulinho deixou dois filhos - que não são filhos de Elaine: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!