Em Salvador, Hebert disse que não esperava tanta repercussão e se disse grato pelo carinho.
Ele embarcou em Guarulhos (SP) e chegou à capital baiana por volta das 9h50. O voo de São Paulo a Salvador atrasou em algumas horas, por causa do mau tempo no estado paulista.
Torcedores esperavam o atleta no saguão do aeroporto. Alguns levaram uma faixa, na qual estava escrito: "Finalmente o choro do triunfo. O nocaute de ouro que superou a luta de uma vida inteira.
Hebert, entretanto, acabou não passando pelo saguão. Para evitar aglomeração, ele saiu por outro acesso do aeroporto. A estratégia não deu muito certo.
O grupo ficou sabendo e correu para a outra saída. Na festa, Hebert foi carregado e fez questão de falar e tirar foto como todos.
De lá, Hebert seguiu para sua casa, no bairro de Pau da Lima, onde a família e os vizinhos prepararam uma bela recepção para ele.
Surpresa em São Paulo
Hebert Conceição ganhou uma surpresa da mãe na quinta-feira (12). Ansiosa, Ieda Conceição não aguentou esperar e viajou para São Paulo para enfim, comemorar com o filho.
O momento do reencontro, marcado pela emoção, foi registrado em fotos e publicado nas redes sociais de Hebert Conceição. O baiano afirmou ter sido pego de surpresa.
"Que saudade que eu estava desse abraço, muito feliz com a surpresa mãe! ❤️", disse o baiano.
Hebert Conceição conquistou no sábado (7) a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.