A luta final, ocorrida nesta madrugada, foi tensa, mas no final o baiano nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzniak.
Na casa da família Conceição, em Salvador, muita festa. Mesmo sem dormir, o pai de Hebert bateu um papo com o G1 e revelou momentos de tensão e alegria durante a luta.
"A madrugada foi comprida, e ao mesmo uma criança. Ao mesmo tempo que a gente achou eu ia demorar, ela passou rápido também", falou Jorge Souza, pai do boxeador baiano.
"Eu sofri quando ele foi pra semifinal, sofri ontem o dia todo, o coração apertado... Não consegui dormir. Fiquei acordado, assistimos à luta numa tensão, numa adrenalina. Mas agora já estou mais relaxado", completou.
Jorge contou que se emocionou com o título do filho nas Olimpíadas de Tóquio.
"Muito emocionante. Passa um filme na nossa cabeça. A gente que criou, que educou, que deu o caráter, é trabalhoso. Passa aquele filme. Botei aquele moleque pequeno no colo, e agora ele está aí dando soco na cara dos outros, e tomando também. Esse ucraniano bate forte, só que elw deu um vacilo que não podia dar", disse Jorge, que já planeja o que vai fazer quando o filho campeão chegar em casa.
"Vamos lá no aeroporto receber meu filho, e depois a gente vai curtir, vai conversar, vai se abraçar, vai falar varias vezes 'eu te amo' um para o outro", disse.