Thales Bretas se emociona com homenagem do Santuário de Irmã Dulce para Paulo Gustavo: 'Continuar essa linda missão'
Bahia
Publicado em 06/08/2021

O médico Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo, fez uma publicação nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (6), falando que pretende manter o trabalho que o ex-marido fazia nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

 

"Que homenagem linda e emocionante!!! No @santuariosantadulce , onde o PG ajudou a construir um hospital pra tratar de pacientes oncológicos. Missa linda, emocionante! Quanto amor o @paulogustavo31 ajudou a espalhar!!! Quero continuar com essa missão!", disse Thales Bretas.

 

 

Na manhã desta sexta-feira, o artista foi homenageado pelo Santuário de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. A instituição realizou uma missa de três meses da morte do ator Paulo GustavoThales Bretas, veio à capital baiana e acompanhou presencialmente o evento.

 

A missa foi conduzida pelo frei Giovanni Messias, reitor do santuário. Durante a celebração, ele destacou a paixão do ator pela obra de Santa Dulce e o engajamento dele com as Obras Sociais. Ao final da homilia, o público homenageou o artista com uma longa salva de palmas.

“A vida de Paulo Gustavo é o que, senão o sorriso de Deus na nossa vida? A alegria de Deus na nossa vida. A alegria de Paulo Gustavo nos contagiava, contagia a todos nós. Por isso, hoje, olhemos o exemplo de Santa Dulce e o de nosso amigo Paulo”, disse o pároco durante a missa.

Após a celebração, foi apresentado a Thales Bretas um espaço que homenageia Paulo Gustavo. Uma imagem da Santa Dulce foi colocada ao lado de Dona Hermínia, personagem mais famoso interpretado pelo humorista, na trilogia de filmes 'Minha Mãe É Uma Peça'.

O humorista era devoto da religiosa e conheceu as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em 2017, após assistir ao filme que conta a história da baiana, quando ainda era freira. Desde então, a paixão pelo trabalho desenvolvido por ela cresceu.

Ele era colaborador ativo, chegando a doar R$ 1,5 milhão para o Hospital Santo Antônio, administrado pela instituição e que atende pacientes com câncer na Bahia. Também destinou R$ 386 mil para a compra de 33 monitores cardíacos para as enfermarias da unidade.

 

Durante a pandemia, ajudou na aquisição de equipamentos de proteção para as equipes que trabalham no local, além de testes rápidos para detecção da Covid-19.

 

Em um dos aniversários, Paulo Gustavo chegou a ganhar um vídeo de parabéns dos trabalhadores das OSID.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, após passar mais de 50 dias internado. Ele deixou o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!