Repórter fotográfico é agredido e tem equipamento de R$ 30 mil roubado durante pauta em Salvador
03/08/2021 11:17 em Bahia

Um repórter fotográfico foi agredido com socos na cabeça e no rosto e teve o equipamento avaliado em R$ 30 mil roubado, enquanto estava de serviço, em Salvador, no fim da tarde de segunda-feira (2). O caso ocorreu na região do bairro das Sete Portas.

Segundo Arisson Marinho, que atua no Jornal Correio, ele estava na Rua Cônego Pereira, fazendo uma pauta de cotidiano, fotografando a chuva, pessoas circulando. Em determinado momento, ele conta que foi abordado por três pessoas.

"Fiquei fotografando o movimento das pessoas, quando vieram uma mulher e dois caras correndo em minha direção. Eles disseram que eu estava fotografando para dentro da comunidade do Pela Porco e que o dono da boca de fumo mandou eles tomarem a câmera.

Arissom então disse que era da imprensa, que estava fotografando a chuva, e que não ia entregar o equipamento.

Ele conta que, neste momento, outros bandidos apareceram, e foi quando as agressões começaram.

"Eu disse que estava fotografando a chuva, e foi quando tomei um soco de raspão na cabeça. Um dosa caras puxou a correi [da câmera] com muita força e aí ela partiu. Eu estava tentando segurar o cinto, com equipamentos sobressalentes... Estava com mão esquerda segurando o colete a outra segurando a câmera. Quando a correia partiu, o cara me deu um murro no olho", contou Arissom.

"Nessa hora, já tinha outro cara, que saiu de lá de dentro do Pela Porco, que queria me levar lá para dentro, dizendo que eu estava fotografando o tráfico. O cara disse que ia me furar todo, aí eu olhei e ele estava segurando alguma coisa, que não vi se era uma faca, um vidro, mas era pontiaguda", acrescentou.

Ao receber a ameaça e ver o objeto na mão do homem, Arissom conta que soltou a câmera, e os bandidos correram. Ele destacou ainda que registrou o caso na 1ª Delegacia, no bairro dos Barris.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!