Polícia incinera quase 4 toneladas de drogas apreendidas na Bahia
Bahia
Publicado em 30/06/2021

Equipes da Polícia Civil incineraram 3,94 toneladas de maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas apreendidas em ações da operação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), e a ação faz parte da Operação Narco Brasil.

A incineração dos entorpecentes ocorreu na quarta-feira (23), após ter sido apreendida em diversos períodos com autorização judicial e comprovada por laudos periciais.

Em Salvador, foi incinerada 1,8 tonelada dos entorpecentes. No interior da Bahia, os agentes das Coordenadorias Regionais de Polícia destruíram 2,75 toneladas de drogas.

Segundo a delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, a ação visa encerrar o trâmite de cada inquérito referente a apreensão de drogas e desocupar os depósitos da Polícia Civil.

A incineração dos entorpecentes foi acompanhada por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e representantes do Ministério Público, dos órgãos de Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária. Policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) também atuaram nas ações.

Em Salvador, agentes da Coordenação de Narcóticos e da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Draco, também participaram da ação.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!