Kathlen foi atingida durante uma operação da Polícia Militar, enquanto caminhava na rua com a avó na comunidade do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio (veja mais abaixo vídeo com depoimento da avó). Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
O pai dela contou que a família considerava a gestação de Kathlen uma "benção de Deus", mesmo a jovem estando apreensiva por ter que ficar em casa por causa da pandemia.
"Minha filha era a coisa mais especial da minha vida. Cheia de sonhos, uma pessoa do bem, inteligente, que tinha o sonho de ser blogueira, modelo. Estava na melhor fase da vida dela", afirmou o pai de Kathlen.
Namorado pede menos ódio
Pai do filho que a jovem esperava, Marcelo Ramos postou um desabafo nas redes sociais pedindo que as pessoas respeitem a dor da família e que não despejem ódio sobre a jovem morta em um confronto entre policiais e criminosos.
"Eu peço que respeitem a memória da Kath. Não despejem ódio porque ninguém merece isso. Vocês não têm ideia do que a gente está passando. E o que a gente vai passar vai ser muito pior daqui para frente. Respeitem a dor da família. Principalmente da mãe da Kath, que foi obrigada a ler comentários de pessoas falando besteira", afirmou Marcelo.
Kathlen estava grávida de quatro meses e havia feito uma postagem no Instagram no dia em que morreu. “Bom dia, neném”, escreveu a vítima.
Desabafo da avó
Kathlen estava com a avó no momento que foi baleada. Ela fez um desabafo nesta terça (8) enquanto estava no IML.
"A minha rua tá muito perigosa, eu não queria ter perdido minha neta e perdi desse jeito estúpido. Eu perdi minha neta num tiroteio bárbaro", contou.
Ela confirmou que Kathlen se mudou do local por causa da violência.
"A gente estava indo na firma da minha filha. Quando nós passamos a rua estava tranquila. Foi tudo muito de repente. A minha neta caiu, começou muito tiro. Quando eu puxei, ela caiu, eu me machuquei ainda, me joguei para proteger ela, que está gravida. Eu só vi um furo no braço dela e gritei para eles me ajudarem a trazer. Perdi minha neta e meu bisneto", acrescentou a avó, chorando.