Em um intervalo de dois dias, uma família do Sol Nascente, no Distrito Federal, passou pelo luto de perder dois familiares. Logo após o sepultamento do pai, Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, por Covid-19, os filhos receberam a notícia da morte da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65 anos.
A idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, segundo familiares, morreu à espera de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação é de 98% e 356 pessoas aguardavam por uma vaga.
O filho do casal, o cabeleireiro Demir Nunes, de 40 anos, contou que Antônio morreu na madrugada do dia 1º de abril. Já a mãe faleceu no sábado (3). O casal estava junto há 40 anos.
"Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido", contou Demir.
"Eles eram muitos apegados um com o outro. Foram mais de 40 anos juntos. Meu pai não conseguiria viver sem ela e, ela, sem ele."
Ainda de acordo com o cabeleireiro, os pais foram contaminados pela Covid-19 juntos. O filho afirmou que Antônio já estava recuperado do novo coronavírus, no entanto, faleceu por complicações da doença. Já dona Francisca ainda estava em tratamento no hospital.
"Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira."
O casal, que nasceu no Maranhão, tem outros três filhos. O cabeleireiro disse que uma tia também já havia sido vítima da Covid-19, dias antes do pai falecer.