MP encontra filmagem que mostra os meninos desaparecidos de Belford Roxo
Brasil
Publicado em 11/03/2021

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) conseguiu encontrar uma imagem que pode ajudar a solucionar o desaparecimento dos meninos Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Na filmagem (assista acima), os três – que sumiram em 27 de dezembro – aparecem andando pela rua Malopia, em um bairro vizinho.

Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram no domingo (27) — Foto: Reprodução/TV Globo

Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram no domingo (27) — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Falha na investigação

 

Os investigadores da Polícia Civil trabalham com a hipótese de que as crianças tenham sido capturadas nessa região da cidade.

A câmera de segurança que registrou os meninos andando pela rua Malopia já tinha sido apreendida pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense durante as investigações.Mas os policiais da delegacia especializada não encontraram no vídeo o momento que os meninos são filmados.

Pouco tempo depois, o Ministério Público do Rio pediu o material e conseguiu encontrar as imagens dos jovens.

Desaparecimento

 

Lucas Matheus, o primo dele Alexandre da Silva e Fernando Henrique saíram de casa no domingo de 27 de dezembro, por volta das 10h30, para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar.

De acordo com as famílias, os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar, o que não aconteceu naquele dia.

Meninos aparecem nas imagens em rua de Belford Roxo  — Foto: Reprodução

Meninos aparecem nas imagens em rua de Belford Roxo — Foto: Reprodução

As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria. Hanna Silva, 24 anos, mãe de Alexandre, conta que no campo ninguém viu o filho.

Os parentes peregrinaram então por diferentes locais, como hospitais, IML e delegacias, mas não houve sinal dos meninos.

Comentários