O presidente Bolsonaro deve promover mais uma mudança nos quadros do governo, escalando o almirante Rocha, um militar, para o posto de secretário de Comunicação Social, ocupado por Fabio Wajngarten.
Rocha é um dos conselheiros mais próximos do presidente Bolsonaro, tem perfil conciliatório e tem bom transito com outras áreas do governo, como a ala militar.
Já o atual secretário tem um perfil mais combativo, e, por ter alinhamento com apoiadores ideológicos - críticos dos militares- perdeu o apoio dos militares que ocupam gabinetes no Palácio do Planalto.
A escolha do Almirante Rocha foi feita pelo ministro Fabio Faria, a quem Rocha será subordinado. Há uma articulação no governo para que Wajngarten ocupe outro posto no Planalto, já que ele é um nome de confiança do presidente Bolsonaro mas, na visão de auxiliares presidenciais, está na pasta errada.
Rocha é o segundo militar em uma semana que foi promovido pelo presidente Bolsonaro. O general Luna e Silva foi escalado para comandar a Petrobras.