Ronaldinho se manifesta pela primeira vez após morte da mãe: 'Inspiração de força e alegria'
Brasil
Publicado em 24/02/2021

Ronaldinho Gaúcho se manifestou nas redes sociais, nesta terça-feira (23), pela primeira vez depois da morte da mãe, Miguelina Elói Assis dos Santos, no sábado (20). Ela tinha 71 anos e faleceu após dois meses hospitalizada por complicações da Covid-19.

 

"Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo nesse momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado", escreveu Ronaldinho.

 

Nos stories do Instagram, o ex-jogador ainda compartilhou uma postagem do jogador Raphinha Belloli, do Leeds United, da Inglaterra, que fez uma homenagem à mãe do amigo. O time dele venceu o Southampton, por 3 a 0, e ele marcou o último gol, tirando a camisa na comemoração e mostrando a frase: "Muita força para a família Assis Moreira. Descanse em paz, dona Miguelina".

O corpo de Miguelina foi sepultado na tarde de domingo (21), no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do cemitério, a irmã de Ronaldinho confirmou que o irmão não participaria do velório e nem do enterro por estar muito abalado emocionalmente. O outro irmão, Roberto de Assis Moreira, esteve presente na cerimônia.

 
Ronaldinho Gaúcho e a mãe Miguelina de Assis — Foto: Pedro Souza / Atlético

Ronaldinho Gaúcho e a mãe Miguelina de Assis — Foto: Pedro Souza / Atlético

Comentários