Bombeiros encontram dois corpos das vítimas de caminhão que caiu em rio de João Monlevade
14/01/2021 15:15 em Brasil

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, no fim da manhã desta quinta-feira (14), dois corpos das quatro pessoas que estavam no caminhão que caiu da Ponte Torta, na BR-381, e despencou dentro do Rio Piracicaba, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta.

Segundo os bombeiros, os mergulhadores fizeram a retirada de apenas um dos corpos que estava dentro da cabine do caminhão. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.

A corporação explicou que o local não tem visibilidade adequada, o que dificulta o trabalho dos militares. O veículo localizado nesta quarta-feira (13) está a 20 metros de profundidade.

Os militares disseram que a empresa Vale está criando um acesso para a aproximação de um guincho que fará a retirada do caminhão.

Os outros dois homens ainda não tinham sido encontrados até as 14h desta quinta

 

Para o especialista Luciano Araújo, coordenador do Movimento Nova 381, é impressionante um acidente tão similar em pouco espaço de tempo:

 

"Se a duplicação, que está atrasada, já tivesse saído neste trecho, certamente acidentes assim - em pista simples, e de uma ponte tão alta - poderiam ser evitados", disse.

 

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que, apesar de a ponte possuir boas condições estruturais e de conservação, o departamento estuda ações de melhorias com sinalização e implantação de dispositivos de segurança.

COMENTÁRIOS