Jovem joga celular pelo portão para evitar assalto no litoral de SP.
27/11/2020 08:35 em Brasil

Câmeras de monitoramento flagraram um jovem de 19 anos escapando de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens foram obtidas pelo G1 nesta sexta-feira (27).

No momento em que foi abordada pelo criminoso, a vítima jogou o celular para dentro do prédio, através do portão, frustrando a tentativa de roubo O caso ocorreu em frente a um condomínio residencial localizado na Avenida Dom Pedro, no bairro Enseada. Em entrevista ao G1, o auditor Lucas Brazil de Souza Lima conta que havia acabado de sair do edifício onde mora e esperava, próximo ao portão, a chegada de um carro de aplicativo para ir à casa de seu irmão. “Ele [motorista] estava demorando bastante, aí o criminoso chegou de bicicleta”, explica. Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando de Lucas e anunciando o assalto, o ameaçando com uma arma. “Foi quando eu o vi e tomei um susto. Ele apresentou um objeto que, até então, eu não tinha identificado como arma”, afirma. Em seguida, a vítima joga o celular por entre o portão do condomínio. “Acho que foi o susto que me fez jogar o celular para dentro. Não foi algo pensado. Se eu tivesse tempo para pensar, acho que não tomaria aquela atitude”, diz. As imagens mostram a arma do criminoso, que a vítima não sabe dizer se era um simulacro ou de verdade.

Após a tentativa frustrada, o criminoso foge de bicicleta. Lucas afirma que, apesar da queda, o celular não sofreu nenhum arranhão e está intacto. “Ele saiu de mão vazia”, ri.

Passado o susto, o rapaz confessa que se sentiu envergonhado ao lembrar da situação, pois alega que seu comportamento não foi correto, já que corria risco de vida. “Não é o adequado a se fazer. É como se eu tivesse tomado essa atitude por causa do celular, mas foi só um susto, mesmo. Depois que passou, eu vi o risco que eu corri”, finaliza. Lucas optou por não registrar a ocorrência na Polícia Civil.*G1— Foto: Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!